Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde entrega ‘Carta Aberta’ para alertar sobre covid-19 e distribui máscaras


03/02/2021

Pioneiro na distribuição de máscaras aos associados e dependentes e hospitais da base, em abril do ano passado quando a pandemia do coronavírus estava no início, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú desenvolveu deste então várias ações orientadoras e de alerta sobre a doença. A mais recente é a distribuição de máscaras nas ruas e da Carta Aberta  à População com o tema “Não leve coronavírus para um familiar ou amigo. Nem mate ele.”

A presidente Edna Alves e os diretores Cleusa Jacintho, André Bueno, Ana Maria Orlandi e Rose Aparecida foram às ruas distribuir a carta e máscaras à população. A preferência foi nos locais de grande concentração de pessoas, como filas de banco e unidades de saúde.

Por ser semana de pagamento dos aposentados, as filas nas agências estavam enormes. A maior parte das pessoas usando máscara, O que é importante. Edna Alves e os diretores alertavam sobre o colapso na saúde em Jaú, a falta de leitos, o grande número de óbitos e a necessidade de adotar medidas preventivas para evitar a infecção.

VÍDEO DA PANFLETAGEM

https://fb.watch/3qpHHon90j/

Batalha da enfermagem - Você já perdeu alguém da família ou algum amigo próximo por causa do coronavírus? Muitos de nós já sentimos o que é isso, incluindo diversos companheiros da saúde que estavam nos hospitais tentando salvar a vida da população. Infelizmente, os “sobreviventes” estão esgotados, no limite, depressivos e a ponto de desistir de tudo.

Tópicos - Culpa de quem? - Distanciamento - Colapso na saúde –Superlotação em hospital – Ações públicas de combate e Lockdown. São alguns dos temas da carta.

Um dos alertas é para que o cidadão pense mais em si mesmo. “Esquece a Prefeitura. O prefeito não tem que ficar te segurando em casa. Está preocupado com a Economia local. Você deve saber o quanto vale sua vida. Se tem ‘lockdown’ ou não pouco importa. É possível conter essa escalada de casos por causa do coronavírus. Basta que cada pessoa siga as dicas de prevenção. Basta você seguir!”

Por fim, a carta pede a todos que se preocupem também com seus pais, filhos e amigos. “Não seja você o causador da morte de uma pessoa querida. Não leve o coronavírus para casa. Não carregue a culpa de matar quem você ama. Não morra você, deixando sua família”.

A ÍNTEGRA DA CARTA ESTÁ EM NOSSO SITE:

http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=4141


  
  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]