Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Carta Aberta à População - Não leve coronavírus para um familiar ou amigo. Nem mate ele.


22/01/2021

Você já perdeu alguém da família ou algum amigo próximo por causa do coronavírus? Muitos de nós já sentimos o que é isso, incluindo diversos companheiros da saúde que estavam nos hospitais tentando salvar a vida da população. Infelizmente, os “sobreviventes” estão esgotados, no limite, depressivos e a ponto de desistir de tudo. 

Culpa de quem? - A culpa é do vírus levado por gente como nós, gente igual a você, que não segue as normas de prevenção. São pessoas que contaminam amigos e familiares em festinhas, baladas, passeios por bares e praias, na ida a estabelecimentos comerciais lotados e igrejas. E até no local de trabalho. 

Distanciamento - Não dá pra fugir do trabalho, mas é fácil fugir das aglomerações. É fácil praticar o distanciamento social, usar máscara, lavar as mãos, aplicar álcool gel... Isso acaba com o vírus. Em outubro e novembro estava assim. Mas tudo piorou. São quase 200 mortes na Santa Casa de Jahu, mais de 50 mil no Estado e mais de 210 mil no país. 

Colapso na saúde – A gente vê todos os dias cidades em colapso no atendimento médico. Lá em Manaus, no Pará, no Rio de Janeiro tem gente morrendo por falta de leitos, de oxigênio... Mas não é só lá não. Em Jaú, onde temos uma Santa Casa conceituada e porta de entrada para mais de 10 cidades da região, o cenário está perto disso. Já não tem mais leitos reservados para pacientes com covid. 

Superlotação – A Santa Casa de Jahu está superlotada, a fila de pacientes no pronto-socorro aumenta a cada dia. Em novembro tinha só 16 pacientes internados. Agora tem 80 ou mais. Incluindo aqueles que ficam no aguardo de quarto ou UTI. O Hospital Amaral Carvalho também está com muitos pacientes internados com covid, neste caso os pacientes oncológicos. 

Prefeitura – Esquece a Prefeitura. O prefeito não tem que ficar te segurando em casa. Está preocupado com a Economia local. Você deve saber o quanto vale sua vida. Se tem “lockdown” ou não pouco importa. É possível conter essa escalada de casos por causa do coronavírus. Basta que cada pessoa siga as dicas de prevenção. Basta você seguir! 

Preocupe-se com seus pais, mães, filhos e amigos. Não seja você o causador da morte de uma pessoa querida. Não leve o coronavírus para casa. Não carregue a culpa de matar quem você ama. Não morra você, deixando sua família 

Diretoria e trabalhadores do Sindicato da Saúde de Jaú e Região

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]