Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REUNIÃO DA FEDERAÇÃO DA SAÚDE EM JAÚ É DESTAQUE NA MÍDIA

Ações políticas e planejamento estratégico em defesa dos trabalhadores da saúde estão entre os temas a serem debatidos no encontro com dezenas de líderes sindicais da saúde. Encontro será às 10h de sexta-feira (27/02) no salão de eventos do Hotel Realce
A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo escolheu a cidade de Jaú para sediar a primeira reunião periódica da entidade em 2015. O encontro envolvendo sindicalistas das principais cidades do interior paulista será na sexta-feira (27/02), às 10h, no salão de eventos do Hotel Realce.
A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, vai ser a anfitriã do encontro que envolve dezenas de lideranças sindicais. Entre os líderes dos trabalhadores da saúde no Estado está o presidente da Federação Paulista, Edison Laércio de Oliveira, também  vice-presidente da UNI Global, entidade que prepara o Congresso Internacional dos Trabalhadores da Saúde, a ser realizado em maio, em parceria com a entidade representativa dos trabalhadores paulistas.
Em Jaú ocorre a primeira reunião da diretoria eleita no fim de 2014. De acordo com a assessoria da Federação da Saúde, no encontro em Jaú será debatido o planejamento de trabalho da entidade para o ano de 2015. Dentre as atividades programadas para o ano está a Passeata/Caminhada da Saúde, realizada com sucesso nos três anos anteriores com o intuito de mobilizar a categoria e a sociedade em geral para as demandas da saúde, como jornada de 30 horas semanais, piso nacional e mais recursos governamentais para o setor.
É possível que do encontro desta sexta-feira saia a data da caminhada - nos anos anteriores o evento estadual sempre ocorreu no mês de maio, por ocasião do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Em Jaú, as passeatas saem da sede do sindicato e percorre ruas da região central, atraindo grande número de participantes, tanto da categoria como a população em geral.
Outro tema a ser discutido na reunião em Jaú é o Encontro Paulista da Saúde, que ocorre anualmente há 16 anos e que tem como proposta discutir questões sobre formação profissional, atendimento de qualidade, profissionalização e outros temas que afetam o dia a dia do trabalhador.
A Federação Paulista da Saúde tem se destacado por ações políticas nos últimos tempos em prol da categoria. Em 2014, por exemplo, fez gestões junto ao governador Geraldo Alckmin e conseguiu a adoção de um piso estadual maior para o trabalhador da saúde. A luta pelas 30 horas e pelo piso nacional para a enfermagem - batalhas travadas em Brasília no Congresso Nacional - são ações permanentes da agenda dos líderes sindicais.

REVEJA NOTÍCIA DA REUNIÃO EM JAÚ EM 2013
http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_fed_prosus.php

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br