Câmara cria o Dia do Trabalhador da Saúde de Jaú

A Câmara Municipal de Jahu aprovou projeto de lei que cria na cidade o Dia do Trabalhador da Saúde de Jaú. A iniciativa foi do vereador Gilberto Vicente. Assim, fica instituído no calendário oficial do Município, no dia 12 de maio, o "Dia do Trabalhador da Saúde". A diretoria do Sindsaúde de Jaú e Região agradece a iniciativa e aproveita para cumprimentar todos os profissionais do setor.

A criação da lei municipal em Jaú segue o que ocorre em nível estadual, uma vez que o 12 de maio é o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, reconhecido por lei aprovada pela Assembleia Legislativa em 2004 por iniciativa do deputado Rafael Silva – todo ano a ALESP homenageia os trabalhadores em sessão solene realizada no plenário dos deputados paulistas.

Em Jaú, o Projeto de Lei do Legislativo passou por duas votações. Na sua justificativa, o vereador Gilberto Vicente lembra que já existe a homenagem estadual desde 2004, por meio de projeto que deu origem à lei estadual nº 11.665/2004. “Desde então trabalhadores da saúde são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, presidido por Edna Alves e sua diretoria, participa das homenagens desde aquele ano, quando foi realizada a primeira homenagem na casa dos deputados.”

LEIA EM NOSSO SITE A ÚLTIMA HOMENAGEM (SESSÃO SOLENE) REALIZADA NA ALESP