Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospitais de Igaraçu e de Barra Bonita atrasam pagamento de salários


19/10/2015

 

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região precisou intervir para solucionar o atraso no pagamento dos salários dos funcionários de hospitais das cidades de Igaraçu do Tietê e de Barra Bonita. Salários de setembro e que deveriam ter sido pagos em 6 de outubro atrasaram uma semana no Hospital e Maternidade São Carmilo/Igaraçu e dez dias no Hospital e Maternidade São José/Barra. Este último pagou boa parte dos funcionários com cheque, apesar da greve dos bancários que impede a troca na boca do caixa.

Atraso frequente - Desrespeito à lei tem sido frequente no hospital de Igaraçu, uma vez que funcionários sempre recorrem ao sindicato para resolver a pendência. A alegação seria de atraso no repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Igaraçu. Neste mês, diante de novo atraso no pagamento dos salários, a presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, esteve pessoalmente na Prefeitura para cobrar o repasse no dia 13 de outubro.

Edna diz que em menos de quatro horas o dinheiro foi liberado pelo Poder Público e o hospital fez o pagamento em dinheiro aos funcionários. “O hospital vem atrasando o pagamento todos os meses. Em outubro não pagou no prazo, afirmando que é falta de repasse da Prefeitura, mas a direção nunca apresentou documentos que comprovam esse atraso no repasse.”

Depois que esteve na Prefeitura e conseguiu a liberação do repasse, Edna foi ao hospital São Camilo para acompanhar o pagamento aos funcionários. A Prefeitura de Igaraçu repassa cerca de R$ 70 mil mensais ao hospital.

Cheque e greve – De acordo com o Sindicato da Saúde, o atraso no Hospital São José, da Barra, foi pior ainda. O pagamento só foi feito nesta sexta-feira (16/10), ou seja, dez dias além do prazo. Alguns funcionários, segundo informações obtidas pela presidente Edna. “Como trocar esse cheque com a greve nos bancos? Funcionários sem conta corrente pra depositar continua sem dinheiro”, lamenta a sindicalista.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]