Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lençóis Paulista: Serviço de Quimioterapia do HNSP comemora um ano hoje


29/09/2015

No dia 29 de setembro de 2014, o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, inaugurou o Serviço de Quimioterapia “Dr. João Paccola Primo” com o objetivo de humanizar os atendimentos prestados aos pacientes com câncer.

Os pacientes de Lençóis Paulista e região precisavam buscar tratamento em cidades como Jaú, Bauru e Botucatu e eram os mais prejudicados pela longa distância.

O sonho de implantar um Setor de Quimioterapia no Hospital Nossa Senhora da Piedade nasceu no ano de 2005, na gestão do ex-prefeito José Antonio Marise. O então vice-prefeito, Norberto Pompermayer, que exercia a função de Diretor de Saúde, chegou a equipar um setor do HNSP para a realização do atendimento, que seria prestado como uma extensão do serviço oferecido pelo Hospital de Base de Bauru. Foi inaugurado, mas devido a divergências, o projeto não seguiu adiante e o tratamento acabou sendo interrompido.

Um grupo de empresários lençoenses, liderados por Edenilson Grecca, apresentou novo projeto em 2012 para a Prefeitura e Diretoria de Saúde, se comprometendo com a adequação do setor- custeio para implantação, estimado em R$ 500 mil reais. Desde então, a Administração Municipal e do HNSP trabalhou para viabilizar o setor de Quimioterapia o mais rápido possível.

Em 2013, as adequações foram concluídas, bem como efetuada a compra de mobiliário. O Setor de Quimioterapia do HNSP recebeu o aval do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária Municipal, da Vigilância Sanitária da Diretoria Regional de Saúde- DRS e da Equipe de Oncologia do Hospital Estadual de Bauru. No segundo semestre de 2013, teve início a busca pelo credenciamento do Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Após muitas dificuldades, no dia 29 de setembro de 2014, o Hospital Nossa Senhora da Piedade inaugurou o Serviço de Quimioterapia “Dr. João Paccola Primo”, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

Para o Diretor Administrativo do Hospital Ricardo Conti Barbeiro, o Serviço de Quimioterapia é um sonho que se realizou, principalmente na vida de quem realmente precisava desse atendimento. “Desde 2005, enfrentamos muitas dificuldades e burocracias para conseguir realizar este grande sonho de promover o atendimento quimioterápico em nossa cidade”. 

Em um ano, o Serviço de Quimioterapia realizou mais de 1.300 atendimentos dentre consultas e medicação, proporcionando maior comodidade aos pacientes. Hoje, cerca de 100 pacientes são beneficiados com o atendimento mais próximo.

O Serviço de Quimioterapia do HNSP é pioneiro, sendo o primeiro neste molde, como uma extensão dos serviços oferecidos no Amaral Carvalho- uma grande conquista para Lençóis Paulista. Exercendo a filantropia que é a sua essência, o Hospital não recebe pelos atendimentos prestados.

O Hospital convida a imprensa para acompanhar a comemoração do 1º ano do Serviço de Quimioterapia, no dia 1º de outubro, às 15h, em suas dependências na Rua Geraldo Pereira de Barros, 461- Centro - Lençóis Paulista.  Foram convidados autoridades, membros da Diretoria do Hospital e pacientes.

REVEJA NOTÍCIA DO INÍCIO DA QUIMIOTERAPIA: http://sindsaudejau.com.br/manchete_lencois_quimio.php

Contamos com a presença de todos!

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]