Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novo tomógrafo da Santa Casa diminuirá tempo do exame


24/09/2015

  

A Santa Casa de Jahu contará em breve com um novo aparelho de Tomografia Computadorizada, que oferecerá maior conforto ao paciente que necessitar deste tipo de exame, além de ser importante ferramenta para a segurança dos diagnósticos. O Centro Diagnóstico de Jaú, sempre parceiro da Santa Casa, comprou um moderno equipamento que já está sendo instalado para fase inicial de testes. O novo tomógrafo possui a função multislice, com 16 canais e, como principal benefício, reduzirá o tempo de exame, já que o aparelho é capaz de obter imagens da cabeça aos pés do paciente em aproximadamente 35 segundos (o antigo tomógrafo necessitava de 20 minutos para capturar as imagens do corpo todo) e tem como oferecer imagens nos planos sagital, axial, transversal e reconstrução 3D.

De acordo com o Centro de Diagnóstico de Jaú, não há na cidade um tomógrafo com essa tecnologia. O tomógrafo adquirido é o BrightSpeed Elite, da GE, 16 canais, equipado com a mais recente tecnologia em informática, como o processador Quad-Core da Intel. Essa tecnologia ajuda a gerar um grande volume de dados. Possui console do operador simples e fácil de usar, automatiza o processamento, diminuindo significativamente o tempo geral do processo. Oferece também o espaço duplo para armazenamento de vários sistemas. Também é possível obter conjuntos de cortes finos simultaneamente para aquisição, reconstrução e distribuição das imagens em todo local de trabalho. Sua maca possui capacidade para suportar peso de até 205 quilos.

Foram investidos na aquisição deste novo sistema de tomografia computadorizada cerca de R$ 1 milhão de reais, com captação de crédito através do FINAME – linha de crédito do BNDS para financiamento de máquinas e equipamentos. Segundo informações do Centro de Diagnóstico, o financiamento só foi possível, por conta do tomógrafo ser montado no Brasil, já que suas peças são todas importadas dos Estados Unidos.

Sempre com o objetivo de busca pela humanização na relação entre o hospital e paciente, a direção da Santa Casa de Jahu comemora a aquisição do novo tomógrafo, que visa reaparelhar o sistema de diagnóstico com novas tecnologias, melhorando a qualidade do serviço e do atendimento. A tendência é que a demanda por este tipo de exame na Santa Casa aumente com o funcionamento deste moderno e eficaz equipamento.

 

Assessoria de Comunicação

Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]