Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho divulga atividades do Mês de Prevenção do Câncer de Mama


22/09/2015

Há alguns anos, a campanha de conscientização sobre o câncer de mama,Outubro Rosa, tem recebido destaque em todo o mundo. São cada vez mais comuns mobilizações que dão cor e força ao discurso sobre a importância da prevenção da doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.

Em Jaú, interior de São Paulo, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em tratamento oncológico, mantém o Programa de Prevenção do Câncer de Mama desde 2004. Além da orientação contínua à população durante o ano, em outubro, a instituição irá reforçar informações sobre esse tipo de câncer: como prevenir, como diagnosticar precocemente e esclarecer dúvidas.

Com o tema “Deixe essa ideia florescer em sua vida”, a ação tem início no dia 5 de outubro, quando o mastologista do HAC, João Ricardo Auler Paloschi, apresenta palestra aberta ao público. O evento será no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jaú, às 19h. “Convidamos as mulheres de Jaú e região para que participem e disseminem as informações entre seus amigos e família”, afirma o médico.

Palestras em empresas de Jaú e região integram a programação educativa do Outubro Rosa. Durante todo o mês, o HAC também terá decoração em tons de rosa, com bexigas e dicas espalhadas pelos corredores e as recepcionistas irão vestir a cor para conscientizar os pacientes e acompanhantes sobre a campanha.

Pedal rosa

E as atividades não param por aí. No dia 25 de outubro, às 9h, o Hospital Amaral Carvalho, em parceria com a loja Marquinhos Bike Sport, irá realizar um passeio ciclístico todo cor de rosa. O objetivo é reunir famílias de Jaú e região para divulgar a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

O trajeto será de 4km, pelas ruas próximas ao centro da cidade. A concentração e largada serão no Parque do Rio Jaú. A partir das 8 horas, com apoio de empresas parceiras, serão oferecidas atividades como massagem, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), aula de pilates e exposição de quadros. O encerramento será com um sorteio de brindes. Em breve, mais informações.

Serviço

Outubro Rosa

Palestra sobre câncer de mama – Hospital Amaral Carvalho

Dia 5 de outubro, às 19 horas

Local: Ciesp — Rua Luiz Brancaglion, 20 – Vila Assis, Jaú, SP

Passeio ciclístico

Dia 25 de outubro, às 9h.

Saída: Parque do Rio Jaú

Informações pelo telefone (14) 3602-1216.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]