Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura traz médico do HAC para palestra sobre doação de órgãos


21/09/2015

Palestra faz parte do Projeto Desenvolvendo Talentos, aborda campanha Setembro Verde e alerta para a doação de órgãos e tecidos, conforme prevê lei municipal

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, promove na segunda-feira (21/09) mais uma palestra do Projeto Desenvolvendo Talentos. A palestra especial será às 19h no Cinema Municipal, com o médico  Eduardo Pracucho, cirurgião do HAC. Ele vai abordar o tema “Doação de órgãos: um ato que salva vidas”, integrando a campanha Setembro Verde.
O cirurgião do Hospital Amaral Carvalho preside a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott). Ele explica que esses debates são uma maneira de esclarecer dúvidas sobre a doação de órgãos e estimular as pessoas ao gesto que salva vidas. “Por isso, convidamos a todos para se informarem e refletirem sobre essa questão”.
O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, reforça o convite a todos os servidores públicos e à população em geral. A palestra é aberta a todos.  Essa palestra, a segunda do mês de setembro do projeto realizado desde 2013 pela Prefeitura de Jahu, terá a presença de membros do grupo Remédicos do Riso.

Parceria - O Hospital Amaral Carvalho participa de campanha que alerta para a doação de órgãos e tecidos, baseado em lei municipal que incentiva a comunidade ao ato que salva vidas. A Lei 4.967 de abril de 2015 institui no calendário oficial da cidade a campanha Setembro Verde, por iniciativa do Roberto Carlos Vanucci.
O Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado em 27 de setembro, determinou a escolha do mês de alerta à população para o assunto. O lançamento oficial da campanha foi no dia 3 de setembro, durante sessão da Câmara dos Vereadores.
O Hospital Amaral Carvalho participa das atividades: durante o mês, funcionários da instituição vestem o laço verde, que simboliza a doação de órgãos e tecidos. Entre os dias 21 e 24, uma série de palestras no próprio hospital irá orientar colaboradores, acompanhantes de pacientes e a comunidade em geral sobre esse tipo de doação.

Projeto Desenvolvendo Talentos
Tema:  “Doação de órgãos: um ato que salva vidas”
Palestrante:  Eduardo Pracucho (cirurgião do HAC)
Data: 21/09/2015
Horário: 19h
Local: Cinema Municipal

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]