Base sindical de Sorocaba recebe presidente da Federação para debater condições da categoria

22/04/2024

As condições em que vivem os trabalhadores da saúde, os reveses que sofrem com a falta de uma orientação concreta dos órgãos governamentais e jurídicos a exemplo do imbróglio envolvendo a aplicação do piso nacional fizeram parte dos debates no Sindicato da Saúde de Sorocaba.

Contando com presença do presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira, a diretoria executiva do Sindicato aproveitou para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da saúde.

Também na pauta as eleições para renovação da diretoria da entidade, dificuldades que os sindicatos vem enfrentando nas campanhas salariais e a importância da presença dos trabalhadores no processo de negociação.

O encontro aconteceu na sede da entidade, das 9 às 12 horas e na opinião do presidente do Sinsaúde Sorocaba, Milton Sanches, a manhã foi produtiva.

“Nossos diretores tiveram a oportunidade de refletir sobre questões nas quais são cobrado a todos na base, como o piso salarial. O presidente da Federação agrega muito e nos ajuda a buscar soluções para os problemas que enfrentamos“, destacou Milton.

Édison frisou que a mobilização dos trabalhadores e o único caminho para a evolução salarial do setor. “Os trabalhadores devem ser taxativos na exigência de melhores salários e condições de trabalho. Isso fortalece a entidade sindical que se fortalecerá nas negociações”, destacou.

Ele voltou a afirmar que o “piso nacional da enfermagem”foi uma grande enganação e alertou que o benefício está praticamente morto por causa das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).  “A conquista do piso precisa vir da mobilização da categoria. Só assim, vamos conseguir algo de relevância em nível salarial”.

Próximos encontros
Edison Laércio de Oliveira está percorrendo as basessindicais da saúde por todo o Estado. As reuniões tiveram início no dia 9 e vão até 25 de abril. Édison ainda vai passar pelas cidades de Campinas, São Paulo, Santos, Piracicaba, Rio Claro e São José dos Campos. O encontro desta sexta-feira acontece na cidade de Santos, na sede da entidade, em reunião que acontecerá das 9 às 12h.

Conheça o calendário das próximas reuniões.

Data  - Base Sindical

19 de abril  - Santos