Vestibular Concurso de Bolsas Jaú: inscrições abertas!

25/03/2024

Alunos afirmam que Unoeste Jaú é a escolha certa para conquistar a formação superior; vestibular tem vagas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia

Yasmin Pataro é aluna do 7º termo de Enfermagem (Foto: Bruna Catto)

Se consolidando cada vez mais na cidade de Jaú, a Universidade Unoeste mantém a excelência na oferta de ensino, pesquisa e extensão, afirmação feita por alunos de turmas que já estão andamento. Ainda para eles, o campus que fica na região central do estado foi a escolha certa. Já para quem ainda não é aluno, a chance começa agora. É que os interessados em estudar em uma universidade nota máxima (conceito 5) pelo Ministério da Educação (MEC) podem se inscrever no Vestibular Concurso de Bolsas da Unoeste, neste link. Neste processo seletivo são ofertadas vagas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Quem optar por esse ingresso concorre a bolsas de estudo de até 80% off nas mensalidades durante todo o curso. São mais de 200 bolsas de estudo para o campus de Jaú.

Para a acadêmica do 7º termo do curso de Enfermagem, Yasmin Pataro, a escolha pela instituição foi devido às informações e elogios que recebeu.  “O corpo docente e a tecnologia que a Unoeste oferta para compor os estudos, como o laboratório de habilidades, simulação realística... Tudo torna-se um conjunto de atribuições que não poderia deixar de lado e abracei a oportunidade de primeira. Fazer parte da primeira turma do curso de Enfermagem é um misto de emoções a cada dia, principalmente agora com os estágios, bate aquela ansiedade, mas ao mesmo tempo, a felicidade de ter acertado na escolha. É apaixonante ver que a enfermagem consegue mudar o dia daquele paciente depois de uma escuta ativa, um cuidado, um simples curativo, da forma como você o acolhe, muda totalmente. Sou encantada pelo curso da Unoeste. Ele me abriu perspectivas diferentes e que antes não conhecia”.

A Lorena Cirino Ferreira está no 1° termo do curso de Fisioterapia e conta os motivos que a levaram a escolher a instituição. “Tenho certeza que a Unoeste é o início da minha carreira de sucesso, visto que a universidade oferece inúmeras oportunidades de conhecimento. Também sei que sempre terei suportes nos estudos por ter uma infraestrutura completa, com exemplo aos laboratórios de tecnologia avançada, a biblioteca ampla e principalmente ao apoio psicopedagógico ao decorrer do ensino”. A aluna ainda pontua que tem sido uma ótima experiência estar matriculada no curso. “É incrível, tanto na convivência com o corpo docente e discente quanto nas aulas que são super estruturadas. Gosto muito da forma que é trabalhada a aprendizagem e a preparação para a vida profissional. Gosto do curso, muito mais do que imaginava. As aulas práticas e teóricas estão me encantando cada vez mais e a cada dia tenho certeza da minha escolha”.

Quem também optou por estudar na instituição foi o Igor Megale Pontes, que está no 1° termo de Psicologia. “A Unoeste oferece qualidade de ensino e infraestrutura bem completa. Então, estudar Psicologia aqui está sendo uma experiência incrível! A estrutura da universidade é de outro mundo. Os professores são bem capacitados e, além disso, a Unoeste também oferece ferramentas complementares de aprendizagem, como a biblioteca, aulas de consultoria e atendimento psicopedagógico com uma psicóloga. Não tem como não gostar, o curso me surpreendeu muito”, afirma.

Já a Amanda Maria Gea, do 1º termo de Biomedicina, cita as oportunidades dadas pela instituição sendo o grande motivo de ter optado pela Unoeste. “Estou amando fazer parte disso tudo. Está sendo muito melhor do que eu imaginei, descobrindo coisas incríveis, uma paixão. Escolhi a universidade pelas oportunidades que ela oferece, a infraestrutura é muito boa e especializada para o curso que escolhi”.

No site da universidade estão listadas todas as informações, neste link. As inscrições começam hoje (22/março). A Prova para o Vestibular Concurso de Bolsas de Jaú será realizada no dia 15 de junho, simultaneamente com a prova para o Vestibular de Medicina. Mas fique ligado aos benefícios e prazos. Além da prova presencial, a Unoeste possibilita o ingresso por meio da Nota do Enem, Prova On-line, Transferência Externa e como Portador de Diploma. Veja abaixo todas as informações sobre os processos seletivos para o campus de Jaú.

Vestibular Concurso de Bolsas Jaú

São 230 oportunidades para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia seguindo a ordem da classificação geral: uma bolsa de 80%; bolsas de 30% do 2º ao 20º colocado; do 21º ao 30º a porcentagem será de 20%; e para os demais aprovados bolsas de 15%. Clique aqui para se inscrever.

Nota do Enem – até 30% de bolsa

Quem tirou nota igual ou superior a 500 pontos em uma das edições do Enem, a partir de 2013, garante bolsa de estudo de 30% para bacharelados e superiores de tecnologia. No entanto, para aproveitar as vantagens é preciso se inscrever até 30 de junho, neste link. O candidato também deverá efetuar a matrícula até o dia 2 de julho. No caso das licenciaturas, a bolsa é de 40% independentemente do período.

Prova on-line

Outra opção de ingresso na Unoeste é por meio do Vestibular On-line e você ainda pode conquistar bolsa de estudo de até 50%, para bacharelados e superiores de tecnologia neste link. Ah! Vale lembrar que ainda tem o cashback duplo para matrículas realizadas até o dia 30 de junho. No caso das licenciaturas, a bolsa é de 40% independentemente do período.

Portador de Diploma e Transferência Externa

Para quem já tem diploma superior e deseja ingressar em outro curso, a Unoeste oferta as inscrições para portador de diploma com bolsa de 25% nas mensalidades, para bacharelados e superiores de tecnologia neste link. Já para transferência externa, os interessados podem conquistar 15% para bacharelados e superiores de tecnologia. No caso das licenciaturas, a bolsa é de 40% independentemente do período.

As inscrições são gratuitas para ambas as formas de ingresso. Clique aqui e saiba mais.

Programa 40+

Para quem nasceu até o ano de 1984 ou tem mais de 40 anos e acredita que o ensino é transformador, esse é o momento de fazer o Vestibular Unoeste 2024.2. Tem garantias especiais de bolsa de estudo de 40% que valem para qualquer processo seletivo da instituição, exceto Medicina. Ah! E tem mais, quem optar por esse ingresso garante também 40% de bolsa na pós-graduação Unoeste. Clique aqui e inscreva-se agora. Mas atenção! Para aproveitar os benefícios a matrícula deverá ser efetuada até dia 30 de junho, conforme edital.

Reserva de vaga

Quem irá concluir o ensino médio no fim deste ano poderá se inscrever e solicitar a reserva de vagas para o início de 2025. Além disso, ganha brinde especial para matrículas realizadas no prazo definido no edital, acesso aos cursos livres EAD e a vantagem de fazer o parcelamento da matrícula e, inclusive com o cashback em dobro.

Inscreva-se!

Agora é a sua vez de estudar em uma universidade que é Conceito Máximo (Nota 5) pelo MEC. As inscrições para o Vestibular 2024.2 já estão disponíveis neste link, onde você pode conferir os editais.

Imagens relacionadas

Yasmin Pataro é aluna do 7º termo de Enfermagem
Bruna Catto
baixar em alta resolução