Federação alerta para novas normas para uso da sua Colônia de Férias em Praia Grande/SP

21/03/2024

Natal e Réveillon são feriados nos quais a área de turismo mais é procurada. O mesmo acontece nas colônias de férias mantidas pelas entidades sindicais e também pela Federação Paulista da Saúde. Todos os anos nossa Colônia recebe muitos pedidos para reservas de apartamentos, especialmente para as datas comemorativas de Natal e Ano Novo. “O problema é que como as reservas são feitas de forma antecipadas ocorrem muitos pedidos de desistências próximo a data escolhida, o que dificulta a substituição por outros hóspedes. Isso impede que muitas pessoas que queriam estar ali possam usufruir esse direito”, explica o presidente da Federação, Édison Laércio de Oliveira.

E foi com o objetivo de otimizar a ocupação neste período que foram realizados ajustes nas regras que regem as reservas e pagamentos.

Acompanhe abaixo as novas normas e curta suas férias e estadas na praia com tranquilidade.

- Para a temporada 2024/2025 as pré-reservas começarão a ser feitas a partir do dia *03 de outubro de 2024*, com início as 9h da manhã e serão feitas *exclusivamente* pelo whatsapp: (13) 99665-9564. As mensagens serão respondidas por ordem de chegada e após o preenchimento das vagas existentes de apartamentos para o período desejado, os demais interessados entrarão para a lista de espera, se assim desejar.

- No dia da pré-reserva o associado já deverá passar a quantidade de pessoas e os dias solicitados, para os cálculos e apresentação dos valores da reserva. O pacote Natal e Réveillon será de no *mínimo* 4 diárias, podendo o associado ficar mais dias, caso haja disponibilidade de vagas.

- Para garantir a reserva, o associado deverá fazer o pagamento de 25% do valor da pré-reserva em até 5 dias corridos, a contar da data que fez a pré-reserva. Caso o pagamento não seja efetuado, a pré-reserva será *cancelada automaticamente* e o apartamento será disponibilizado para a ordem da lista de espera.

- Os valores pagos como garantia de reserva, somente serão devolvidos, em casos de doença ou falecimento, comprovadamente com atestados médicos e óbito, respectivamente. Os demais 25% do valor da reserva, deverão ser feitos em até 1 mês antes da data de sua hospedagem, completando assim, o pagamento de 50% do valor necessário para a efetivação da reserva. O restante poderá ser acertado diretamente na recepção da Colônia, no check-in, podendo ser em dinheiro ou cartão débito ou crédito em até 5x. As opções de pagamento em cartões terão acréscimo dos juros da operadora da máquina.

- Após a efetivação da reserva (com o pagamento de 50%), havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o associado deverá registrar sua solicitação por escrito, enviando para a administração da Colônia, via WhatsApp ou por e-mail, com antecedência de 72 horas, não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitos por telefone, sendo que o valor pago não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem futura, sendo que o crédito pendente deverá ser utilizado em até 6 meses, contados da data do cancelamento da reserva.

Obs: A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da colônia e datas concordadas por est