Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Paim expressa preocupação com decisões do STF relativas ao direito trabalhista


29/02/2024

 

 O senador Paulo Paim (PT-RS), em pronunciamento nesta terça-feira (27), lamentou recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, estão afetando os trabalhadores e desrespeitando as atribuições da Justiça trabalhista. Ele destacou que recebeu uma carta em defesa da competência institucional da Justiça do Trabalho, assinada pela Ordem dos Advogados do Brasil — Seção São Paulo e mais de 60 entidades de classe, incluindo a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e a PUC São Paulo.

 
A cartas das entidades apontam que as decisões do Supremo têm trazido consequências negativas ao mundo do trabalho, impactando a equidade tributária, as arrecadações previdenciária e fiscal, a livre concorrência e os direitos sociais estabelecidos pela Constituição de 1988.
 
Paim destacou o papel crucial do Supremo Tribunal Federal como guardião da Constituição da República e instou à preservação integral da competência constitucional da Justiça do Trabalho. Ele ainda enfatizou a importância da garantia dos direitos sociais assegurados pela Carta Magna e pela legislação nacional.
 
— Quando era sindicalista, me lembro de que ali a relação é quem pode contra quem não pode. Quando havia uma greve, chega um momento em que íamos pedir socorro para quem? É para a Justiça do Trabalho. Quantas e quantas vezes eu recorri à Justiça do Trabalho, os juízes chamaram o processo e fizeram a mediação e construímos acordos razoáveis — lembrou.
 
 
Fonte:  Agência Senado / Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado - 28/02/2024
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]