Curso Suporte Básico de Vida: OVACE, RCP e DEA. Dia de capacitação na Unoeste para salvar vidas

26/02/2024

A Unoeste Jaú, universidade que tem parceria com o Sindicato da Saúde de Jaú, oferece o curso Suporte Básico de Vida: OVACE, RCP e DEA. Esse curso de atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) é uma oportunidade  para profissionais e acadêmicos da área da saúde e a comunidade em geral se aprofundarem em técnicas que podem salvar vidas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março.

O curso será ministrado pelas professoras Rosemeire Simone Dellacrode Giovanazzi e Thaís Paulino Travaglia Bregadioli. O investimento é de R$ 120,00, podendo parcelar em duas vezes (detalhes abaixo).

O curso é aberto a qualquer pessoa interessada em aprender a técnica. A capacidade de mais pessoas realizarem RCP aumenta as chances de intervenção rápida e eficaz, contribuindo para a cadeia de sobrevivência. O programa inclui a utilização de desfibriladores automáticos externos (DAEs).

A estrutura do programa e a metodologia adotada garantem uma aprendizagem completa e prática. Desde a abertura do curso até a simulação de atendimento em casos de obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (OVACE) e RCP, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para lidar com situações de emergência.

LINK COM TODOS OS DETALHES DO CURSO: https://www.unoeste.br/cursoslivres/cursos/suporte-basico-de-vida-ovace-rcp-e-dea_1715

A importância da RCP:

A RCP é uma técnica vital que permite a reanimação de pessoas em parada cardíaca. Dominá-la significa ter a chance de fazer a diferença entre a vida e a morte. O curso da Unoeste Jaú abordará:

Obstrução das Vias Aéreas por Corpos Estranhos (OVACE): manobras de desengasgo para lactentes, crianças e adultos.

Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP): manobras de reanimação para lactentes, crianças e adultos.

Desfibrilador Externo Automático (DEA): abordagem, manutenção e utilização correta.

Público-alvo e investimento:

O curso é direcionado a acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, além de profissionais da área da saúde de Jaú e região. O investimento é de R$ 120,00, podendo ser parcelado em até 2 vezes no cartão. Esse valor é o mesmo para associados do sindicato.

Carga horária e metodologia:

O curso terá 10 horas de duração, com aulas expositivas e dialogadas, atividades práticas em laboratório e simulação clínica de casos reais.

Mais informações e inscrições:

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a Secretaria de Especialização da Unoeste Jaú:

Telefone: whats (11) 99200-5522

Dia do curso: