Campus da Unoeste Jaú retoma ano letivo com novos cursos

09/02/2024

Biomedicina e Psicologia se juntam aos cursos de Medicina, enfermagem e Fisioterapia que já eram ofertados pela instituição; recepção aos calouros e veteranos movimentou o campus universitário

Calouros e veteranos movimentaram a volta às aulas em Jaú (Foto: Bruna Catto)

O dia 7 de fevereiro já se tornou o início de uma jornada em busca do conhecimento para os jovens e adultos matriculados no campus da Unoeste em Jaú. E o primeiro dia de aulas para calouros e veteranos movimentou a Terra do Calçado Feminino. Neste semestre, a universidade oferta os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e os novos cursos de Biomedicina e Psicologia que chegam com uma galera que está repleta de muita expectativa e vontade de conquistar o tão sonhado diploma universitário.

Na manhã dessa quarta-feira (7) o campus de Jaú recepcionou os calouros e familiares da 12ª turma curso de Medicina com a tradicional cerimônia do jaleco. Já no período noturno, os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia participaram da recepção com atividades específicas de cada área. O campus ofereceu ainda a distribuição de pipoca e algodão doce para todos os presentes.

A caloura Letícia Rosetto da Silva compõe a primeiríssima turma do curso de Psicologia do campus jauense, motivo de muita alegria para ela. “A Unoeste está iniciando a primeira turma de Psicologia e sei que com toda a tecnologia da instituição, ela é a melhor opção para minha formação. Acredito que aqui eu conseguirei me tornar uma boa profissional e que vou conseguir me dar bem na área com o apoio da universidade”.

Já a estudante Larissa dos Santos integra a primeira turma de Biomedicina e enfatiza que escolheu a universidade por indicação de pessoas conhecidas e devido as notas que a Unoeste mantém em avaliação do ensino, a exemplo do conceito máximo [Nota 5] pelo Ministério da Educação. “As notas da universidade são de destaque e estou aqui por que tenho vontade de aprender muito. Sei que aqui será uma virada de chave na vida para me tornar uma boa profissional”.

Luciana Lalo já tem uma formação por outra instituição de ensino, mas o desejo de se graduar na mesma profissão dos pais e da irmã a levou de volta aos bancos da universidade. “Meu pai sempre diz que o conhecimento é algo que ninguém te tira, que a vida pode dar muitas voltas mas o conhecimento é nosso. Então esse é o meu propósito de vida, estudar aqui na Unoeste que mesmo sendo nova em Jaú, já tem uma tradição de ensino na área médica. Estou muito animada, esperançosa, gosto de estudar e vou buscar excelência nos estudos e na vida profissional”, afirma.

Também estiveram presentes no primeiro dia de aula os calouros Matheus ?????? do curso de Enfermagem e Matheus Henrique ??????? da Fisioterapia que afirmaram estarem animados com esse novo momento de suas vidas. “Quando terminei o ensino médio, visitei a Unoeste e gostei muito de tudo que vi aqui. Agora, espero aprender muito, evoluir e me tornar um ótimo profissional”, fala Matheus. Já para o Matheus Henrique as referências de familiares sobre a Unoeste o fez decidir pela instituição. “Tenho pessoas da minha família que estudam aqui e falaram muito bem. Estou muito ansioso e animado, tenho a certeza que quando eu concluir o curso serei um ótimo profissional”.

Vem pra cá!

Se você quer iniciar os estudos ainda neste semestre a Unoeste possibilita o ingresso por meio dos processos seletivos: Prova On-line, Nota do Enem e, ainda como Portador de Diploma e Transferência. Clique aqui e inscreva-se.

Imagens relacionadas

Calouros e veteranos movimentaram a volta às aulas em Jaú

Letícia Rosetto da Silva faz parte da primeira turma do curso de Psicologia

Larissa dos Santos está na primeira turma de Biomedicina