Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novo Concurso de Bolsas atrai candidatos de várias cidades


29/01/2024

Sindicato da Saúde de Jaú tem convênio com a Unoeste e garante ao menos 30% de de desconto

Muitos candidatos prestaram a prova nesse domingo no campus 2 da Unoeste (Foto: Emerson Sanchez)

A manhã do último domingo de janeiro (28) foi de compromisso e empenho para todos os candidatos que se inscreveram no novo Concurso de Bolsas 2024.1 e querem estudar na Unoeste neste ano. A prova movimentou o campus 2 e o vestibular que dava a oportunidade dos participantes de conquistarem até 100% off na matrícula, além de bolsas de estudo garantidas nas mensalidades, atraiu candidatos de várias cidades, entre elas Adamantina, Álvares Machado, Andradina, Araçatuba, Bastos, Dracena, Guarujá, Indiana, Mirante do Paranapanema, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Primavera, Rancharia, Sandovalina, Tarabai, Tupã, entre outras. Com exceção de Medicina, o vestibular contemplou todos os outros cursos de graduação oferecidos pela universidade.

Em Jaú e Guarujá, quem fez a Prova On-line nesse domingo e mandou bem na prova, vai garantir 80% off na matrícula, e podem conseguir até 54% off nas mensalidades, de acordo com o curso escolhido. Já em Prudente, são até 40% off nas mensalidades. Para a obtenção desses benefícios, os aprovados precisam efetuar a matrícula até o dia 5 de fevereiro. Já quem se inscrever pelo Programa 40 +, ou seja, alunos com idade de 40 anos até 31/12/2024 (nascidos em 1984), até o dia 1 de março, tem condição especial: 20% de bolsa nas mensalidades e 40% de bolsa na pós-graduação assim que concluir a graduação e continuar estudando na Unoeste.

Moradora de Anhumas, a candidata Isadora Bernardino Gomes, de 19 anos, veio tentar uma vaga para cursar Fisioterapia na Unoeste. Acompanhada da mãe Alessandra e dos primos Nayara e Tarcísio, que davam aquele incentivo de última hora pouco antes da prova, ela estava segura de que faria uma boa prova. “Eu demorei um pouco de tempo para decidir o que eu queria, e escolhi fisioterapia porque acredito que é algo que me encaixo bem. Eu nunca fiz um vestibular, então não sei se vou passar ou não, mas estou segura de que sim. Passando, vou efetuar a matrícula pra começar a estudar fisioterapia à noite”, contou esperançosa.

De Mirante do Paranapanema, na região do Pontal, e mirando o curso de Ciências Biológicas, a Victoria Helena Costa Antunes, de 18 anos, veio com os pais Angelina e Luís Antônio, e com outros dois amigos que também fizeram o vestibular: a Monique Vitórya, de 17 anos, que tentava uma vaga para cursar Medicina Veterinária, e o Gustavo Alves Coelho da Silva, de 18 anos, que optou pela Engenharia Mecânica. A mãe da Victoria contou que todos acordaram cedinho nesse domingão, com ânimo total, para fazer o vestibular. “Hoje o que a gente quer é que eles façam faculdade, para que tenham um rumo mais elevado na vida já que sem faculdade você não consegue muita coisa. Então esse sacrifício agora é para os filhos colherem os frutos lá na frente, com serviço e oportunidades melhores, de modo que alcancem seus objetivos. E a minha filha é apaixonada por essa universidade, ela quer entrar aqui. Ela estudou bastante e vai lutar para ver se consegue”, enfatizava.

A Victoria contou porque optou pelas Ciências Biológicas na Unoeste. “É a melhor universidade da região e escolhi esse curso porque eu sempre tive apreço pela fauna e pela flora, além de ser uma pessoa muita curiosa. Então essa parte me motivou um pouquinho mais para ir para essa área”.  Já a Monique explicou o porquê da Medicina Veterinária. “Desde criança falava para minha mãe que eu queria ser médica veterinária até porque quando eu era pequena eu não largava os animais, eu sou apaixonada por animais e na Feira de Profissões da Unoeste, ano passado, foi onde tive a certeza de que era isso mesmo que eu queria. Esse é meu primeiro vestibular, minha expectativa tá muito alta, espero conseguir a bolsa”.

O Gustavo, por sua vez, sempre gostou de exatas e por isso a escolha pelo curso de Engenharia Mecânica na Unoeste. “Sempre foi uma área que tive mais afinidades, sempre gostei de mexer em máquinas, desmontar, montar, sempre foi o que gostei de fazer. E a escolha da Unoeste foi pelo simples fato de além de ser uma universidade incrível, é perto de onde eu moro, então não terei problema nenhum com deslocamento. Fora que o curso é à noite, facilita ainda mais”.

Acompanhada da família, Isadora Bernardino Gomes (de vestido verde) fez o vestibular neste domingo porque quer cursar Fisioterapia na Unoeste (Foto: Emerson Sanchez)

Estudante do último termo do curso Técnico em Farmácia da Unoeste, a estudante Dayane Monique Silva, moradora de Regente Feijó, veio prestar a prova pra já “engatar” também o curso de Farmácia neste primeiro semestre de 2024. “Eu já conheço a estrutura e o ensino da instituição e eu sei que a qualidade é muito grande, por esse motivo eu busco continuar estudando na Unoeste. E o objetivo do vestibular para poder entrar na graduação é justamente continuar nessa área que eu já atuo inclusive, e pensando lá no futuro. Eu já trabalho num laboratório de manipulação na condição de técnica e eu busco um crescimento nessa área. Eu quero crescer como uma farmacêutica responsável na área de manipulação”, argumentou disposta a crescer profissionalmente.

Divulgação do gabarito!

Esse vestibular de janeiro foi uma forma da universidade abraçar e dar uma segunda chance de ingresso a quem virou o ano indeciso. E atenção quem fez o vestibular: o gabarito da prova será divulgado ainda na tarde deste domingo (28), logo após o término das provas. Conforme o edital, o resultado do Vestibular está previsto para sair na terça-feira, dia 30, ou até o término das correções das redações. Ele ficará disponível para o vestibulando na área do candidato, no site da Unoeste. Os aprovados terão prazo de até dois dias úteis para efetivação da matrícula após a publicação do resultado.

Ainda dá tempo!

Para outras modalidades de ingresso, as inscrições seguem até 1º de março no site da Unoeste.

Notas do Enem

Para quem prestou o Enem entre os anos de 2013 a 2022, pode se inscrever até o dia 1º de março. Os aprovados em Prudente têm bolsas que variam de 15% a 40%. Já em Jaú e Guarujá, as bolsas podem chegar a até 54% off nas mensalidades. O processo a inscrição pra essa forma de ingresso é gratuito.

Transferência e Portador de Diploma

Para quem já tem diploma superior e deseja ingressar em outro curso, a Unoeste oferta as inscrições para portador de diploma com bolsa de 25% nas mensalidades. Já para transferência externa, os interessados podem conquistar 15%. As inscrições são gratuitas para ambas as formas de ingresso. Clique aqui e saiba mais.

Inscreva-se já!

Quer estudar numa universidade com conceito máximo (nota 5) pelo MEC? Seu lugar então é na Unoeste. As inscrições para as formas de ingresso por meio da nota do Enem, Prova On-line, Portador de Diploma e Transferência já estão disponíveis neste link, onde você pode conferir o edital. 

 



Imagens relacionadas


Muitos candidatos prestaram a prova nesse domingo no campus 2 da Unoeste
Emerson Sanchez
baixar em alta resolução



Acompanhada da família, Isadora Bernardino Gomes (de vestido verde) fez o vestibular neste domingo porque quer cursar Fisioterapia na Unoeste
Emerson Sanchez
baixar em alta resolução
 
Emerson Sanchez - Mtb: 52.871
Homéro Ferreira - Mtb: 29.054
João Paulo Barbosa - Mtb: 74.030

Assessoria de Imprensa Unoeste (Prudente e Jaú)
Fones: (18) 3229-1185 ou 1090
[email protected]

Bárbara Camargo - Mtb: 54.249
Assessoria de Imprensa Unoeste (Guarujá)
Fones: (13) 3386-3002 ramal 1719

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]