Sinsaúde participa de encontro com deputado no Sindicato dos Frentistas e cobra atenção ao Piso da Enfermagem

22/01/2024

A presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento e o diretor Jurídico, Paulo Gonçalves, participaram na manhã de quinta-feira (18) de um café da manhã no Sinpospetro-Campinas, conhecido como o Sindicato dos Frentistas de Campinas e Região, ao convite do seu presidente Francisco Soares de Sousa.

O encontro foi organizado para receber o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e da Fecomércio, deputado federal Luiz Carlos Motta. Lideranças sindicais de diversas cidades do estado de São Paulo marcaram presença.

Sofia aproveitou a oportunidade para conversar com o deputado, que é relator do Orçamento da União de 2024, sobre o Piso Nacional da Enfermagem e a necessidade de repostas, pois tanto a Secretaria de Saúde do Estado quanto o Ministério da Saúde não responderam porque não pagaram certos trabalhadores.

“Foi um encontro importante e aproveitamos para entregar um documento ao deputado e solicitar que atuasse para garantir que os recursos para o Piso Nacional da Enfermagem no Estado cheguem aos trabalhadores sem falta”, explica.

O deputado, ex-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), se comprometeu a buscar respostas junto Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, com objetivo de resolver problemas com relação ao piso da Enfermagem.

Paulo Gonçalves, também membro da diretoria da Federação, assim como Sofia, destaca a importância da reunião de lideranças ligadas à União Geral dos Trabalhadores. “É fundamental alinharmos as nossas pautas e ações em defesa dos interesses da categoria”, destaca.

Fonte: Sinsaúde