Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Unoeste abre inscrições para novo Concurso de Bolsas


10/01/2024

Prova será aplicada simultaneamente em Prudente, Jaú e Guarujá no dia 28 de janeiro; novidade é que candidatos poderão ter até 100% off na matrícula

Além de bolsas de estudo garantidas nas mensalidades, candidatos que mandarem bem na prova poderão conquistar até 100% off na matrícula (Foto: João Paulo Barbosa)

Universidade avaliada com nota máxima pelo MEC, a Unoeste abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para o novo Concurso de Bolsas 2024.1, cuja prova será realizada no dia 28 deste mês (um domingo), de forma simultânea, nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Com exceção de Medicina, o vestibular contempla todos os outros cursos de graduação oferecidos pela universidade. A grande novidade é que os candidatos terão a oportunidade de conquistarem até 100% off na matrícula, além de bolsas de estudo garantidas nas mensalidades. Em Jaú e Guarujá, podem conseguir até 54% off nas mensalidades. Já em Prudente, são até 40% off. Clique aqui e saiba mais [http://www.unoeste.br/u/1gnt]

As regras valem apenas para o concurso de bolsas, cujas matrículas em caso de aprovação, devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro para obtenção do benefício. No caso da Prova On-line tem um diferencial: cashback no valor da inscrição. Já para quem se inscrever pelo Programa 40 +, ou seja, alunos com idade de 40 anos até 31/12/2024 (nascidos em 1984), terá uma condição especial: 20% de bolsa nas mensalidades e 40% de bolsa na pós-graduação assim que concluir a graduação e continuar estudando na Unoeste de olho num futuro melhor.

As inscrições para o Concurso de Bolsas 2024.1 seguem abertas até o dia 24 de janeiro, e a prova será aplicada no dia 28 de janeiro, a partir das 9h, em Prudente, Jaú e Guarujá. Já para outras modalidades de ingresso, as inscrições seguem até 1º de março no site da Unoeste. O edital para o novo Concurso de Bolsas pode ser acessado neste link.

O coordenador do Departamento Comercial da Unoeste, Cesar Rafael, explica que o vestibular de janeiro é uma forma da universidade abraçar e dar uma segunda chance de ingresso a quem virou o ano indeciso. “É uma nova oportunidade para quem ainda estava indeciso e está iniciando o ano com um novo planejamento profissional. Então o objetivo é proporcionar a esses candidatos a oportunidade de entrarem numa universidade conceito máximo e conquistarem seus sonhos”.

Nota do Enem 2023

Considerando que o MEC deverá divulgar as notas do último Exame Nacional do Ensino Médio até o dia 16 de janeiro, os candidatos que mandaram bem nesse último Enem poderão usar a nota para obter benefícios na Unoeste. A inscrição é de graça e vale para Prudente, Jaú e Guarujá. Quem obteve nota máxima (1000), ganha 100% off na matrícula; notas de 900 a 999, 90% off na matrícula; notas de 800 a 899, 80% off na matrícula; notas de 500 a 799, 40% off na matrícula; e notas de 300 a 499, 30% off na matrícula. Lembrando que esses candidatos também já têm garantidos acesso a cursos livres EAD gratuitos e bolsas de estudo nas mensalidades: até 54% off nas mensalidades em Jaú e Guarujá, e até 40% off em Prudente.

Para ter estes benefícios promocionais, o prazo para as inscrições e as matrículas seguem até 26 de janeiro. Simultaneamente já está aberto período de inscrição, que também é gratuito, para quem prestou o Enem entre os anos de 2013 a 2022. Para candidatos nessas condições as inscrições seguirão até o dia 1º de março.

Transferência e Portador de Diploma

Para quem já tem diploma superior e deseja ingressar em outro curso, a Unoeste oferta as inscrições para portador de diploma com bolsa de 25% nas mensalidades. Já para transferência externa, os interessados podem conquistar 15%. As inscrições são gratuitas para ambas as formas de ingresso. Clique aqui e saiba mais.

Novos estudantes

Aos 47 anos, o novo estudante da Unoeste Marcelo Benites prestou o último Concurso de Bolsas realizado em Prudente em outubro do ano passado. Ele passou no vestibular e vai começar 2024 realizando o sonho de cursar Direito, usufruindo dos benefícios do Programa 40 +. “Eu já tive outras profissões, trabalhei em banco, em escritório despachante, no comércio. Nesses últimos 12 anos o meu contato com pessoas do ramo de Direito foi se estreitando e esse convívio fez me apaixonar. Agora eu estou entrando na Unoeste para realizar mais esse sonho”, disse empolgado.

Aos 47 anos, Marcelo Benites escolheu a Unoeste para começar a estudar Direito em 2024, usufruindo dos benefícios do Programa 40 + (Foto: Reprodução)

A decisão de voltar aos estudos aos 47 anos não foi fácil, mas foi justamente para colocar em prática aquilo que ficou adormecido por alguns anos. “Nunca é tarde para começar. Só depende de você, não há idade para buscar conhecimento”, enfatizou, acrescentando ainda que a escolha pelo curso jurídico não foi aleatória. “O Direito chama minha atenção porque eu gosto muito dos debates. Então o advogado tem que ser estudioso, entender das leis, e não só delas, mas tudo aquilo que circunda o caso. Entendo que ele também é um investigador e que traz o direito para a pessoa garantido que seja feita justiça”.

Primeiro colocado na classificação geral do último concurso de bolsas de Prudente, o estudante Pedro Zerbetto abriu mão da Medicina, sonho que alimentava desde criança, para cursar Ciência da Computação na Unoeste. E essa troca só ocorreu, segundo ele, porque no ano passado, ao ser submetido a uma orientação profissional, descobriu se encaixar muito bem na área da computação. “Eu sempre gostei da área de exatas, então essa área me interessou bastante. E como eu estou fazendo um curso de programação, foi mais um motivo de optar pela área. Além disso, o fato de grande parte do trabalho ser feita em home office, me dá possibilidade de morar onde eu quiser, inclusive em outros países, e eu sempre tive vontade de ir para o exterior”.

Para quem ainda está em dúvida de qual curso fazer, ele dá a dica. “Se você ainda não tem uma profissão em mente não é motivo para se preocupar. Eu mesmo descobri há cinco, seis meses, meu interesse pela área escolhida. E ano passado foi a primeira vez que prestei o concurso de bolsas da Unoeste, nunca tinha feito antes. Mas eu sempre fui muito tranquilo, então não me senti pressionado para fazer a prova, tanto é que quando descobri que fiquei em primeiro lugar eu fiquei bem surpreso. Para quem vai fazer a prova, eu costumo não desejar boa sorte como a maioria faz, e sim fé e conhecimento”, concluiu.

Inscreva-se já!

Agora é a sua vez de estudar em uma universidade com conceito máximo (nota 5) pelo MEC! As inscrições para o novo Concurso de Bolsas e para as formas de ingresso por meio da nota do Enem, Prova On-line, Portador de Diploma e Transferência já estão disponíveis neste link, onde você pode conferir o edital. 

 



Imagens relacionadas


Além de bolsas de estudo garantidas nas mensalidades, candidatos que mandarem bem na prova poderão conquistar até 100% off na matrícula
João Paulo Barbosa
baixar em alta resolução



Aos 47 anos, Marcelo Benites escolheu a Unoeste para começar a estudar Direito em 2024, usufruindo dos benefícios do Programa 40 +
Reprodução
baixar em alta resolução



Primeiro colocado no último concurso de bolsas de Prudente, Pedro Zerbetto começará Ciência da Computação na Unoeste a partir de fevereiro
Reprodução
baixar em alta resolução
 
Emerson Sanchez - Mtb: 52.871
Homéro Ferreira - Mtb: 29.054
João Paulo Barbosa - Mtb: 74.030

Assessoria de Imprensa Unoeste (Prudente e Jaú)
Fones: (18) 3229-1185 ou 1090
[email protected]

Bárbara Camargo - Mtb: 54.249
Assessoria de Imprensa Unoeste (Guarujá)
Fones: (13) 3386-3002 ramal 1719
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]