Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Unoeste oferece bolsas do Mais Médicos em Jaú e Guarujá


03/01/2024

Ao todo, são 10 bolsas 100% ofertadas aos interessados em estudar Medicina na Unoeste: cinco em Jaú e outra metade em Guarujá

Melissa Moreira concretiza o sonho de poder estudar Medicina na Unoeste Guarujá após ser contemplada com bolsa de 100% do Mais Médicos (Foto: Cedida)

O Programa Mais Médicos do Governo Federal tem aprimorado a formação médica no país com foco na atenção básica para fortalecer cada vez mais o Sistema Único de Saúde (SUS). Sabendo desse propósito, a Unoeste que já figura entre as principais Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de Medicina anuncia a abertura das inscrições para os interessados em concorrer a bolsas de estudo referentes ao programa nos campi de Jaú e Guarujá, a partir deste primeiro semestre de 2024. Elas podem ser feitas a partir desta quinta-feira (4) e seguem até o dia 18 de janeiro no site da Unoeste, clicando neste link.

O Mais Médicos existe desde 2013 e foi criado com o objetivo de proporcionar assistência médica básica à população em áreas carentes e de difícil acesso, suprindo a carência de profissionais de saúde nessas áreas. Na Unoeste, são 10 bolsas integrais (100%) oferecidas por meio do programa, sendo cinco bolsas para o curso de Medicina em Guarujá, e outra metade para o curso médico de Jaú. Todas podem ser concorridas, exclusivamente, pelos candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016 e que tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos.

Para o curso de Medicina de Guarujá, podem concorrer moradores residentes na cidade ou que morem em Bertioga. Outra exigência é que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública, ou rede privada na condição de bolsista integral. Já no campus de Jaú, que tem as mesmas exigências, as bolsas podem ser concorridas por quem mora na cidade, além de Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Macatuba, Mineiros do Tietê e Pederneiras.

O prazo para se inscrever termina às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de janeiro de 2024, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o pagamento deverá ser realizado somente no cartão de crédito/débito. Todos os detalhes constam no edital, inclusive as datas de quando os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados serão divulgados no site da Unoeste.

Futura médica em Guarujá

Em Guarujá, a estudante Melissa dos Santos Moreira foi uma das últimas contempladas no semestre anterior, com a bolsa 100% para cursar Medicina no campus. Ela começou a estudar na Unoeste em 7 de agosto do ano passado, logo após o benefício. Para este ano, já está matriculada para começar o 2º termo neste primeiro semestre de 2024. “Eu estou gostando muito da Unoeste, a infraestrutura é ótima, tem laboratórios, microscópios, a Biblioteca tem muitos livros, os professores são maravilhosos e explicam muito bem as matérias”, enumerou, sob elogios.

Ela conta que a bolsa integral conseguida por meio do Mais Médicos permitiu a ela começar a realizar seu sonho em se tornar médica. “Se eu não tivesse uma bolsa de 100% seria inviável eu estudar, e estar na Unoeste me deixa feliz porque aqui tem projetos de pesquisa, o que era um dos meus receios de estudar em faculdade particular. Estou gostando muito da experiência de estudar na Unoeste”, completou, entusiasmada.

Bolsistas em Jaú

Cursando Medicina no campus de Jaú desde o segundo semestre de 2023, o estudante Sammy Mobilon conseguiu ser aprovado no último processo seletivo e garantir a bolsa 100% do Mais Médicos aos 19 anos. “Agora fui aprovado ao 2º termo. Basicamente, minha Bolsa Mais Médicos é integral, ou seja, com 100% de desconto, e ofertada prioritariamente para estudantes na microrregião da cidade em que o campus se localiza, e dentro de certas outras condições, a nota do Enem. Em relação à universidade em si, estou amando. Me impressiona a qualidade da infraestrutura com materiais novos e de qualidade. A Unoeste também oferece enorme suporte ao estudante ao disponibilizar as monitorias, a Biblioteca Virtual, os cursos livres e os empréstimos, sejam de livros ou de tablets, que é algo extremamente positivo”, elogiou o rapaz.

O estudante Sammy Mobilon (na foto junto da família e com o Dr. José) faz Medicina na Unoeste Jaú; ele também conseguiu a bolsa de 100% no semestre passado (Foto: Cedida)

Hoje o Sammy faz o curso com “os olhos brilhando” e elogia também o comprometimento de todo o corpo docente. “Em relação aos professores, após essa experiência de término do 1º termo, posso afirmar que está sendo excepcional. Eles apresentam ótima didática e sempre oferecem apoio ao aluno, com destaque às consultorias. Resumidamente, afirmo: agradeço enormemente a Unoeste por disponibilizar essa oportunidade única para estudar Medicina de forma gratuita perto de casa e por apresentar um ótimo curso, caprichando até mesmo nos mínimos detalhes para o aluno decolar. Vale a pena correr atrás”, completa ele, incentivando quem pretende se inscrever e participar do processo seletivo.

Aos 22 anos, a estudante Marielle Machado também conseguiu a bolsa de 100% do Programa Mais Médicos. Assim como o Sammy, está cursando Medicina em Jaú desde o semestre passado. Em fevereiro vai começar o 2° termo do curso médico. “Eu sou de Jaú mesmo e consegui ingressar pelo programa com 100% de bolsa. A estrutura é muito boa e os professores são incríveis. É indescritível ver o sonho tomando forma depois da caminhada no pré-vestibular”, contou, toda orgulhosa.

Para quem vai tentar o processo seletivo, ela aconselha a seguir todos os trâmites previstos no edital e o mais importante: acreditar. “Eu diria para quem sonha com a Medicina, que quando parece que a hora não vai chegar, quando o desânimo vem, só a gente pode decidir se quer seguir adiante. Só a gente pode decidir conquistar ou deixar passar”.



Imagens relacionadas


Melissa Moreira concretiza o sonho de poder estudar Medicina na Unoeste Guarujá após ser contemplada com bolsa de 100% do Mais Médicos
Cedida
baixar em alta resolução



O estudante Sammy Mobilon (na foto junto da família e com o Dr. José) faz Medicina na Unoeste Jaú; ele também conseguiu a bolsa de 100% no semestre passado
Cedida
baixar em alta resolução



Marielle Machado, bolsista do Mais Médicos: “É indescritível ver o sonho tomando forma depois da caminhada no pré-vestibular”
Cedida
baixar em alta resolução
 
Emerson Sanchez - Mtb: 52.871
Homéro Ferreira - Mtb: 29.054
João Paulo Barbosa - Mtb: 74.030

Assessoria de Imprensa Unoeste (Prudente e Jaú)
Fones: (18) 3229-1185 ou 1090
[email protected]

Bárbara Camargo - Mtb: 54.249
Assessoria de Imprensa Unoeste (Guarujá)
Fones: (13) 3386-3002 ramal 1719
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]