UGT-SP encerra o ano com avaliação de 2023 e perspectivas para 2024

13/12/2023

A cidade de Tupã foi palco do último encontro do ano da União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP), que ocorreu no Clube dos Comerciários local nesta terça-feira, dia 12 de dezembro. A reunião, marcada pela presença da presidente do Sindicato da SaúdeJaú, Edna Alves, junto ao presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, proporcionou uma análise das ações do ano de 2023 e a projeção dos planos para o próximo ano.

O presidente Amauri Mortágua destacou os avanços conquistados pela UGT-SP ao longo do ano, mesmo diante de desafios significativos. Em seu discurso, Mortágua ressaltou a importância do engajamento contínuo para fortalecer o movimento sindical.

A atuação da UGT-SP em 2023 foi pautada pelo fornecimento de subsídios para fortalecer as bases sindicais e enfrentar as pressões enfrentadas pelos trabalhadores no Congresso Nacional. Um vídeo com o resumo do trabalho da entidade foi apresentado aos presentes.

Durante a reunião, os líderes ugetistas debateram estratégias para superar as adversidades e fortalecer ainda mais o movimento de defesa dos trabalhadores diante das atuais pressões legislativas. Entre as propostas, está a de que os sindicalistas precisam se envolver na política como candidatos e serem eleitos para terem forças. Mais do que nunca, segundo Mortágua, força política faz a diferença na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Balanço e Perspectivas para 2024

O presidente Amauri Mortágua aproveitou a oportunidade para apresentar um panorama dos trabalhos realizados pela Mesa Nacional de Negociações, uma iniciativa do Ministério do Trabalho destinada a regulamentar o trabalho no comércio durante os feriados. Essa abordagem visa melhorar as condições de trabalho para os funcionários do setor, demonstrando o compromisso da UGT-SP com a busca de soluções efetivas para as demandas dos trabalhadores.

Contribuição de Edna Alves e Novidades em Jaú

A presidente do Sindicato da SaúdeJaú e vice-presidente da UGT-SP, Edna Alves, expressou sua gratidão pelos elogios recebidos em relação à nova sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região. Edna ressaltou a importância da abertura da Sindclínica de Saúde e Beleza, ocorrida no início da pandemia da covid, como uma iniciativa para elevar a autoestima dos profissionais da saúde, que enfrentavam condições desafiadoras durante a crise sanitária.

Além disso, Edna convidou os sindicalistas da UGT-SP a visitarem Jaú e conhecerem as atuais dependências do sindicato, agora ampliadas para atender às demandas crescentes dos trabalhadores e seus dependentes O sindicato consolidou suas operações em um único endereço, proporcionando maior eficiência administrativa e oferecendo serviços essenciais de saúde e beleza em um mesmo local.

O encontro em Tupã encerrou o ano de 2023 para a UGT-SP, destacando os desafios superados e delineando uma visão otimista para o futuro, marcada pelo comprometimento contínuo com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em 2024.