Hospital Amaral Carvalho informa que pagou complemento do piso de outubro: faltam ainda 3 meses e o décimo-terceiro

13/12/2023

Em resposta ao questionamento da presidente do Sindicato da SaúdeJaú, Edna Alves, sobre a situação do repasse e do pagamento dos valores complementares do piso nacional da enfermagem, o Hospital Amaral Carvalho se manifestou nesta terça-feira. O Sindicato perguntou quais parcelas o HAC recebeu do Ministério da Saúde e quando vai repassar aos funcionários. Por email, o Rh do hospital se manifestou.

Segundo a coordenadora Silva Maria Ferreira Pelegrina, o último repasse feito se refere à ajuda complementar de outubro/2023, paga neste dia 13 de dezembro aos funcionários beneficiados. Segundo o RH, a parcela de setembro ainda não foi enviada pelo Estado ao HAC, como também não chegaram para o hospital as parcelas de novembro, dezembro e do décimo-terceiro (Abaixo a íntegra).

SINDICATO COBROU ESTADO – Na semana passada, o Sindicato da SaúdeJaú cobrou o Governo de São Paulo e depois a Secretaria de Saúde do Estado sobre a demora para o repasse ao Hospital Amaral Carvalho. E quis saber quais parcelas teriam sido depositadas na conta do hospital, para que fossem repassadas aos funcionários da enfermagem.

Em nota, recebemos a seguinte resposta, que foi enviada ao RH do Amaral pedindo um posicionamento sobre a data do próximo pagamento: “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que os repasses referentes ao Piso Nacional de Enfermagem ao Hospital Amaral Carvalho (Fundação Dr. Amaral Carvalho) foram efetivados. O valor enviado foi de R$1.039.916,22, sendo R$524.055,68 no dia 22 de setembro, R$306.633,25 no dia 30 de outubro e R$209.227,29 no dia 30 de novembro.”

RESPOSTA DO RH DO HAC NESTE DIA 13/12/2023

Prezada Edna, bom dia.

Informamos que em questionamento feito a um canal para hospitais da Secretaria de Estado da Saúde sobre o repasse feito recentemente, para o pagamento da diferença do valor do piso da enfermagem, recebemos o seguinte retorno:

"Conforme verificado com o Financeiro desta CGOF, foi respondido que Sim: o valor, repassado foi de Outubro, a parcela de setembro depende da deliberação da Resolução pelo Secretário."

Assim, o valor pago no dia 13/12/2023 aos profissionais de enfermagem refere-se à parcela de outubro.  Setembro ainda não foi repassado, assim como novembro e dezembro, estamos aguardando.

Atenciosamente,

Silvia Maria Ferreira Pelegrina