Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho alcança certificação ONA nível 3, consolidando sua excelência no tratamento do câncer


11/12/2023


O Hospital Amaral Carvalho acaba de conquistar a acreditação ONA 3,
concedida pela Organização Nacional de Acreditação. O reconhecimento
máximo em excelência foi anunciado após uma minuciosa inspeção
realizada em novembro de 2023 pela empresa IQG Health Services
Accreditation, que avaliou os critérios de qualidade, segurança,
gestão integrada dos processos e excelência em gestão.

A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca,
por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a
qualidade e a segurança no atendimento à saúde. Para ser acreditado,
um hospital precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela
ONA, que são reconhecimentos internacionalmente. Conforme os dados da
Organização Nacional de Acreditação, apenas 35 hospitais
filantrópicos brasileiros ostentam a certificação ONA Nível 3, sendo
14 deles do Estado de São Paulo.  
 


O diretor superintendente do HAC, Antonio Navarro, relata que essa
conquista é fruto do trabalho realizado há mais de 107 anos pela
Instituição. “O certificado nível excelência mostra que o hospital
mantém o propósito de seus fundadores, de oferecer um serviço de
qualidade ímpar a todos que passam por aqui. Buscamos promover saúde e
qualidade de vida com humanização, com acolhimento. Esse é
diferencial do nosso serviço”, comenta.

Diante do desafio de ser uma instituição que possui mais de
2.000 funcionários e atende por ano, em média, 76 mil pacientes de
todos os estados do país, é crucial para o bom funcionamento do
hospital estabelecer metas rigorosas. “Como somos referência e temos
um grande fluxo de pacientes, procuramos garantir a padronização e a
qualidade dos serviços e, ao longo dos anos, sempre nos empenhamos em
busca disso. Hoje, temos um hospital que cumpre os padrões de
qualidade, segurança e gestão integrada, garantindo um serviço de
excelência aos nossos pacientes”, comenta a diretora de
Desenvolvimento e Saúde do Hospital Amaral Carvalho, Cristina Moro.

De acordo com o superintendente técnico da ONA, Péricles Cruz, a
certificação de uma organização de saúde por meio da acreditação
é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos
padrões que a metodologia exige.  “A acreditação do Hospital
Amaral Carvalho é válida por três anos e será acompanhada por nossos
avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. No decorrer
da avaliação, todas as áreas da instituição são visitadas e mais
de 1.700 requisitos verificados antes da homologação da
acreditação”, explica.

Essa conquista marca o ápice de uma jornada de excelência para o HAC,
que começou em 2019 com o selo ONA nível 1 e em 2022 com a
acreditação ONA nível 2. Certificações que atestaram a qualidade
dos processos, a excelência no atendimento e a segurança do paciente.
“Esse selo demonstra maturidade e melhoria contínua em boas práticas
assistenciais, de estrutura, tecnologia, atualização
técnica profissional e na gestão. E agora o nível 3, o mais alto de
acreditação hospitalar nacional ", ressalta a coordenadora de
qualidade do Hospital Amaral Carvalho, Fabene Oliveira.

Além de se destacar nos processos exigidos pela certificação, o HAC
também recebeu destaque pelos projetos de humanização
desenvolvidos, como o da Experiência do Paciente, que acompanha toda a
jornada do paciente dentro do hospital, propondo melhorias estratégicas
às equipes envolvidas e ações de humanização.
 


O HAC não apenas trata, mas celebra a vida de seus pacientes,
procurando o bem-estar e cuidado dos pacientes e reforçando o
espírito acolhedor do Hospital Amaral Carvalho.  A Instituição
também busca confortar em momentos difíceis, como no "Projeto Suporte
ao Luto – Encontro com familiares enlutados" e com o inovador "Projeto
Estrelinha" para oferecer suporte pós-luto às famílias de crianças
que faleceram durante o tratamento, ressaltando a importância da
humanização durante e pós o tratamento.

"De acordo com a Política de Segurança da Informação da Fundação
Hospital Amaral Carvalho, o emitente desta mensagem é plenamente
responsável por sua utilização e conteúdo, que pode não representar
a opinião da instituição. Caso V. Sª. não seja o destinatário ou a
pessoa responsável pela entrega desta mensagem, favor comunicar de
imediato ao remetente”
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]