Diretora Sofia Borges faz palestra sobre racismo e preconceito na AMAI

28/11/2023

Sofia Borges, dirigente sindical e diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, esteve nesta terça-feira (28/11) na sede da AMAI (Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente) para fazer palestra em alusão mês da consciência negra. Sofia é descendente de negros e de escravos e é atuante na defesa do movimento, sempre realizando palestras sobre o tema.

Hoje, na AMAI, ela fez a palestra de encerramento do mês dedicado ao combate ao racismo. E foi sobre racismo e preconceito que ela conversou com os atendidos pela instituição. Sofia Borges representou o Sindicato da SaúdeJaú, que há alguns meses recebeu os atendidos pela AMAI. Ela atendeu ao convite de Paulo Fernando Correa Pinto (Paulinho), coordenador da AMAI, onde é psicólogo.

“Falei na AMAI sobre todos os preconceitos, sobre o racismo, especialmente por causa do mês de conscientização, mas também falamos de outros preconceitos”, disse Sofia Borges. Além dela, também esteve na reunião na AMAI e o advogado Dr. Lucas e o secretário de Mobilidade Urbana de Jaú, Márcio Almeida.

“Agradecemos de coração a participação de vocês. Quero parabenizar pelas palavras, por sua história de vida. A AMAI segue à disposição e conte conosco.  Vamos construir políticas públicas contra o preconceito e pela igualdade e pelo reconhecimento de que todos são filhos do  mesmo Deus e vivem na mesma sociedade”, disse Paulinho.

AMAI - Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente

Avenida Gustavo Chiozzi s/n., Jaú, SP, Brazil

www.amaijau.com.br

AMAI A Associação e Movimento de Assistência ao Individuo Deficiente - AMAI, atualmente a entidade possui mais de 80 associados entre físicos, auditivos e visuais, atendendo-os nas áreas de saúde, educação, transporte, lazer e tem como principal finalidade a inclusão da Pessoa com Deficiência na sociedade e no mercado de trabalho.

Qualquer tipo de doação será muito bem-vinda.

A conta da AMAI é: Banco do Brasil, Agência: 0027-2, Conta Corrente: 100.095-0.

PIX é o nosso CNPJ 51.514.420/0001-27

O endereço para entrega das doações é Avenida Dr. Gustavo Chiosi S/N, Atualmente denominada Rua Lions, 120

(atrás do CAIC e Museu Municipal).

Fone: (14) 3626-2461 - 9.9731-6520

de Segunda à Sexta das 7h30 até as 17h00