Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Presidente da Federação percorre o Estado em visitas aos Sindicatos filiados. Na pauta as Campanhas Salariais e o Piso Nacional


28/11/2023

Édison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde, iniciou um ciclo de visitas às sedes dos Sindicatos filiados, onde além da interação com a diretorias regionais, ainda debateu a situação das Campanhas Salariais regionais e a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem (PNE).

As visitas começaram na quinta-feira, dia 23 de novembro, nas bases sindicais de Piracicaba e Rio Claro e terminaram na sexta, em Jaú. Nos dois primeiros, o presidente Édison assinou junto com os presidentes dos Sindicatos locais as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) do Sinbifir Ribeirão Preto (Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas de São Paulo) e Sindiclínicas (Sindicato Nacional das Clinicas para Dependentes Químicos e Comunidades Terapêuticas).
 
Pelo Sinsaúde Piracicaba assinou o presidente da entidade, Paulo César Pereira Richieri, assim como na base do Sindicato da Saúde de Rio Claro, assinou a presidente da entidade, Maria Hermann.  “Este é um momento importante, pois a Federação assinou essas Convenções em nível estadual, unificando os direitos dos trabalhadores”, destaca Édison Laércio de Oliveira. 
“Ao meu ver a unificação das pautas acordadas entre os sindicatos que formam a Federação Estadual da Saúde com os sindicatos patronais, contribui para a diminuição das diferenças criadas ao longo dos tempos, o que desfavorece a categoria em algumas regiões, ” opina Paulo César Richieri. 
 
“Impossível aceitar as diferenças de tratamento e desigualdades impostas aos trabalhadores por fundações, associações administrativas que contratadas para administrar instituições de saúde municipais e até mesmo de âmbito estadual ou privada, ” completa.
 
Nova sede em Jaú
Na sexta-feira, dia 24, foi a vez da base sindical de Jaú. Édison Oliveira, que estava acompanhado do administrador da Federação, Almir Paulo Carlos de Oliveira, foi recebido pela presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, que apresentou as novas instalações do sindicato, em casarão histórico no centro da cidade. 
 
Ao mudar de sede, o sindicato conseguiu unir em prédio único a parte administrativa e a de atendimento de saúde e beleza (Sindclínica). “É mais conforto e acolhimento aos trabalhadores da saúde de Jaú e Região. A diretoria do Sinsaúde Jaú está de parabéns”, frisou o presidente da Federação.
 
Na oportunidade, Édison gravou um vídeo chamando a categoria para conhecer a nova sede e os serviços oferecidos pelo Sinsaúde Jaú.
 
Veja o vídeo do Presidente
 
Piso Nacional da Enfermagem
 
Em todas as sedes dos Sindicatos, Édison Laércio de Oliveira, debateu com os dirigentes sindicais sobre a situação do Piso Nacional da Enfermagem (PNE), os equívocos patronais no repasse dos valores aos funcionários e as ações judiciais possíveis de serem instauradas para defender trabalhadores eventualmente prejudicados por não receber sua parte ou por ter valores descontados de forma indevida.
“Vamos continuar monitorando a aplicação do piso. Mais que isso, vamos continuar defendendo a aplicação do piso em conformidade ao estipulado na Lei 14.581/23. Os profissionais da saúde merecem ser valorizados, pois são a sustentação do sistema de saúde brasileiro”, finalizou ele.
 
Novas visitas 
 
Novas visitas começarão a ser agendadas pelo presidente da Federação que pretende visitar todos os 14 sindicatos filiados a entidade. Integram a base da Federação os sindicatos das regiões de Campinas, São Paulo, Piracicaba, Jaú, Rio Claro, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Franca, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, representando mais de 700 mil trabalhadores da saúde.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]