Em áudio ao Sindicato da SaúdeJaú, prefeito Cassaro informa que liberou repasse do piso da enfermagem

23/11/2023

RH da Santa Casa de Jahu confirma que dinheiro referente sexta parcela cai na conta dos funcionários nesta sexta-feira

Na quarta-feira a presidente do SindaúdeJaú, Edna Alves, tentou falar com o prefeito Ivan Cassaro, mas ele não atendeu à ligação. Ela mandou um áudio, cobrando a liberação dos recursos parados na Secretaria de Saúde para pagamento da sexta parcela do piso nacional da enfermagem dos trabalhadores da Santa Casa de Jahu. Na mesma noite, ele respondeu por áudio dizendo que estava em viagem e que hoje resolveria. De fato, no início da tarde desta quinta-feira, em novo áudio, Cassaro disse que o assunto foi resolvido e o repasse já foi para o hospital.

Em contato com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, o RH da Santa Casa confirmou que o depósito será feito na conta do hospital e que o dinheiro vai cair na conta dos funcionários da enfermagem nesta sexta-feira. O valor se refere à sexta parcela da ajuda financeira do Ministério da Saúde aos estabelecimentos de saúde conveniados com o SUS (+60%).

Edna disse em áudio no grupo de zap que o sindicato mantém para falar com a categoria, que o provedor Alcides Bernardi também confirmou o repasse dos valores. Segundo ela, o prefeito se colocou à disposição para interceder em futuros impasses (demora)  que apontou que a liberação dos valores não precisa passar pelo prefeito. É atribuição da Secretaria de Saúde.

“O Sindicato da SaúdeJaú tem agido sempre para resolver esses atrasos no pagamento do piso, mesmo os valores não tendo relação com nossas convenções coletivas. Não dá para jogar nos grupos toda especulação que surge,  por isso nos manifestamos apenas oficialmente”, falou Edna, deixando claro no áudio que o motivo da demora no repasse foi da Secretaria de Saúde. Esperava-se que o pagamento fosse feito até 13 de novembro. Já são mais de dez dias de atraso.

FALA DO PREFEITO

“Boa tarde. Tudo bem, Edna? Você acha que essas coisas precisam chegar ao prefeito? Primeiramente, na minha mesa não vem pra assinar. Eu tenho que só fazer os trâmites da lei, pegar o dinheiro. Tá na conta, só transferir, né? Já foi, já pagou. Acho que agora, de pouco, ou de manhã, já acertou isso daí, viu, Edna? Se vocês precisarem aqui podem sempre contar comigo. Você vê que temos tratado funcionários da enfermagem com muito carinho. A gente sabe que eles fazem parte da qualidade da nossa cidade, de cuidar do nosso povo. Então, você conta sempre comigo. Tá bom? Quando for assim, que tá atrasado, se sabe que vai atrasar, você liga pra mim. Você tem toda essa liberdade. Um bom fim de semana. Que Deus abençoe você e toda a sua família. Um grande abraço”