Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

16 integrantes da categoria fazem exames no check up em parceria com Laboratório Javaroni


21/11/2023

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região abriu as portas no sábado, dia 18, para receber integrantes da categoria interessados em cuidar da própria saúde. Das 8h às 10h foram realizadas 16 coletas pelo Laboratório Javaroni, cujos resultados já estão disponíveis a partir de hoje para todos.

A bateria de exames  foi uma parceria entre Sindicato da SaúdeJaú e o laboratório com o qual temos convênio. Todos os exames do check up básico (abaixo) tiveram o custo de R$ 80,00, mas o laboratório fez outros exames a pedido do paciente.

Um novo plantão de atendimento para averiguar a saúde do trabalhador da saúde e de seus dependentes deverá ser agendado para janeiro.

A expectativa era que cerca de 30 pessoas comparecessem ao sindicato para passar pela bateria de exames, mas alguns não vieram – sendo que alguns justificaram a ausência por questões pessoas e outros não se manifestaram apesar do agendamento prévio.

Os exames que constam nesta campanha são:

Hemograma: tem o intuito de avaliar a saúde geral; de diagnosticar ou monitorar uma condição médica, como situações de febres, inflamações e hemorragias do paciente. È um dos exames mais solicitados

Colesterol total e frações:  O colesterol é um tipo de gordura que é produzida por no organismo e possui funções variadas no corpo humano, que vão desde auxiliar na produção de hormônios a até mesmo dar apoio à manutenção das membranas celulares. No entanto, hábitos alimentares e estilo de vida podem contribuir para o aumento do colesterol, que acarreta diversos problemas de saúde.

Triglicérides:  presentes em vários alimentos, especialmente nos alimentos ricos em carboidratos, mas a maior parte que circula no sangue costuma ser produzida pelo nosso próprio organismo, através do fígado. Índices elevados trazem maiores chances de doenças cardiovasculares.

Hemoglobina glicada costuma ser um dos exames mais solicitados na investigação do diabetes, pela possibilidade de ser realizado sem necessitar que o paciente esteja em jejum e fornecer a média estimada da glicemia nos últimos três meses. Além disso, serve para controlar o diabetes já existente e para diagnosticar o pré-diabetes.

Vitamina D-25: exerce no corpo humano uma função hormonal e atua em diversas funções importantes no organismo, sendo a  mais conhecida nos ossos e músculos, atuando principalmente na regulação das concentrações de cálcio e fósforo do organismo. No entanto, também exerce papel importante em outras áreas do organismo como na imunidade e no sistema cardiovascular.

MAIS FOTOS NA NOSSA GALERIA: https://www.sindsaudejau.com.br/galeria.php

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]