Pela Paz: Centrais Sindicais convocam ato para 14 de novembro

13/11/2023

As centrais sindicais divulgaram nota nesta sexta-feira, onde convocam um ato para o próximo dia 14 (terça-feira), às 10 horas, em frente ao Teatro Municipal, no Centro de São Paulo/SP.

No documento, as lideranças sindicais alertam quanto a “ascensão do discurso do ódio e do acirramento da violência.”

O sindicalistas que somente com um esforço global de ampliação do diálogo democrático e negociação será possível construir a paz e a solidariedade entre os povos e as nações.

Eles defendem ainda que sociedade se una neste clamor por um basta nas guerras que assolam várias regiões do planeta, especialmente o Oriente Médio, Ásia, Europa e África.

“Repudiamos veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como forma de dominação. O mundo precisa de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo.”
Os dirigentes sindicais ressaltam ainda a que o Brasil, que no terceiro governo Lula vive um momento de união nacional, tem muito a contribuir para a construção do diálogo, visando a Paz, a Solidariedade e a Fraternidade.

Leia a seguir a íntegra da nota:
Centrais Sindicais convocam Ato Pela Paz e Valorização da Diplomacia Brasileira para o dia 14 de novembro
As Centrais Sindicais, Sindicatos, Federações e Confederações, convocam a todos (as) para um Ato Pela Paz e Valorização da Diplomacia Brasileira, no dia 14 de novembro, próxima terça-feira, às 10 horas, em frente ao Teatro Municipal, Centro de São Paulo (SP).

O mundo assiste, nos últimos anos, a eclosão de mais guerras e conflitos armados, além da ascensão do discurso do ódio e do acirramento da violência. São situações graves que exigem um esforço global de ampliação do diálogo democrático e negociação visando a construção da paz e solidariedade entre os povos e as nações.

É preciso que a sociedade se una neste clamor por um basta nas guerras que assolam várias regiões do planeta, especialmente o Oriente Médio, Ásia, Europa e África.

Estamos certos de que o Brasil, que no terceiro governo Lula vive um momento de união nacional, tem muito a contribuir para a construção do diálogo, visando a Paz, a Solidariedade e a Fraternidade. Nos somamos, neste sentido, a esta luta para um mundo melhor.

São Paulo, 10 de novembro de 2023

Sérgio Nobre, Presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores)
Miguel Torres, Presidente da Força Sindical
Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)