Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Presidente da UGT afirma que desoneração da folha de pagamento é garantia de emprego


24/10/2023

patah

Mais de 8,9 milhões de trabalhadores de 17 setores da economia brasileira, têm seus empregos ameaçados caso o senado não aprove essa semana a desoneração da folha de pagamento. A medida inspira no final do ano e, caso o projeto que já foi aprovado pela Câmara não receba parecer favorável do Senado o impacto no desemprego será grande.
 

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah,o Senado precisa aprovar o projeto para que milhares de trabalhadores não percam seus empregos, principalmente os jovens que estão no primeiro emprego. Ricardo Patah salienta que o presidente Lula é sensível à situação e espera que com a aprovação do projeto no Senado, ele seja sancionado pelo presidente. " O presidente Lula sempre defendeu a geração de emprego como uma das metas de seu Governo e a aprovação desse projeto é fundamental, não só para gerar emprego, mas também para manter mais de 10 mil empregos de jovens que atuam em diversos setores da economia", afirma Patah.
 

A desoneração da folha de pagamento vai reduzir de 20% o pagamento da Contribuição Previdenciária, para algo em torno de 1 a 4% da receita bruta das empresas. Isso para Patah é fundamental para que as empresas de 17 setores, num difícil momento da economia com a taxa de juro no Brasil, sendo apontada como uma das maiores do mundo, ajude na manutenção do emprego e na ampliação da base de 8,9 milhões de trabalhadores para algo em torno de 9,2 milhões de trabalhadores.

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]