Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA DO SINDICATO: PISO DA ENFERMAGEM NO HAC - Hospital Amaral Carvalho esclarece que repasse no dia 13 é parcial e se refere a


12/10/2023

Em relação aos questionamentos de funcionários do Hospital Amaral Carvalho de que estaria abaixo do esperado o repasse dos valores do Piso Nacional da Enfermagem, o Sindicato da SaúdeJaú tem a esclarecer o seguinte:

 

-  O Sindicato não tem acesso às planilhas enviadas pelo hospital ao Ministério da Saúde com salários dos funcionários. O Sindicato não tem acesso aos valores repassados pelo governo federal aos trabalhadores da enfermagem e nem aos motivos por eventual repasse-zero devido à inconsistência no cadastro.

 

- Em conversa com o setor de Recursos Humanos do HAC, fomos informados que o valor se refere aos quatro meses iniciais (retroativo), com base no que foi repassado pelo Ministério da Saúde à instituição. O repasse, segundo o RH do HAC, leva em consideração apenas a primeira planilha enviada pelo HAC para o sistema do governo federal.

 

- A “primeira planilha” foi atualizada posteriormente, seguindo os novos critérios fixados pelo Ministério da Saúde. Ou seja, entre os novos critérios considera-se basicamente o salário base para calcular o valor do complemento salarial até o valor previsto do piso nacional da enfermagem. A conta é feita considerando a jornada de trabalho proporcional, conforme definiu o STF.

 

- O RH do HAC explicou que espera receber do Estado o valor atualizado do repasse, já com base na segunda planilha. Esse valor complementar ainda não tem data a ser encaminhado ao HAC. Assim que chegar será depositado para os trabalhadores que estão dentro dos critérios para o recebimento.

 

- Sobre a quinta parcela do complemento salarial (piso nacional) a informação é que ainda não chegou aos hospitais. Tão logo chegue ao hospital, o hospital fará o repasse aos funcionários.

 

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS – O Hospital Amaral Carvalho explica que estará de prontidão para atender aos funcionários sobre os critérios e forma de repasse dos valores do piso nacional da enfermagem. O atendimento será no próprio hospital, a partir desta sexta-feira, dia 13, data em que o pagamento do retroativo será feito na conta da cada funcionário.

 

At.

Diretoria do Sindicato da SaúdeJaú

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]