Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Últimos dias para se inscrever no Vestibular EAD da Unoeste


11/10/2023

Aulas começam no dia 18 de outubro nos mais de 100 polos espalhados pelo Brasil; bolsas de estudo chegam até 50% OFF

De Martinópolis, na região de Presidente Prudente, Adrisson Ribeiro está cursando o 5º termo de Letras – Português e Inglês EAD (Foto: Cedida)

 

Se você conhece alguém ou está entre aqueles que planejaram cursar o ensino superior ainda neste ano, mas que por conta da rotina atarefada do dia a dia não conseguiram cumprir essa meta a pouco mais de dois meses para 2023 terminar, pode dar “um checklist” nesse objetivo agora aproveitando os últimos dias de inscrições para o vestibular EAD da Unoeste. O prazo da 4ª entrada termina nesta sexta-feira (13) e as aulas na universidade conceito 5 pelo MEC já começam na próxima segunda-feira (16).

Aos interessados, a Unoeste segue ofertando bolsas de até 50% OFF nos mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil, inclusive os brasileiros que estão no Japão, no polo internacional.  Inscreva-se agora. Entre os cursos bacharelados, há vagas para Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software e Zootecnia. Na licenciatura, destaque para Pedagogia. E nos cursos superiores de tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Educação Financeira.

Morador de Martinópolis, na região de Presidente Prudente, Adrisson Fabiano Rodrigues Ribeiro tem 22 anos e é estudante do 5º termo do curso de Letras – Português e Inglês EAD. Ele trabalha num supermercado da cidade e conta que seis meses após concluir o ensino médio decidiu retomar os estudos. Escolheu a Unoeste para cursar o ensino superior. “Eu já conhecia a estrutura da universidade, pois tenho um primo que é professor nela. Me inscrevi no vestibular EAD, fiz a prova on-line e passei.  Escolhi Letras - Português e Inglês porque eu já estava adaptado em um curso de aperfeiçoamento na língua inglesa”, conta ele.

Já a escolha pela modalidade EAD se deu porque o Adrisson não queria ter que abrir mão do trabalho. “Eu precisava conciliar meus horários até para investir na área em que tenho prazer em atuar. Na Educação a Distância tive todo o suporte com o ambiente de aprendizagem virtual da Unoeste, a coordenação e funcionários do curso explicaram muito bem, sendo tudo muito intuitivo e de fácil aprendizado. Até o momento minha experiência tem sido tranquila, e me exigido foco, determinação e perseverança para que eu possa alcançar meus objetivos”, completou.

Para quem tem vontade de estudar mas diz não ter tempo pra isso, o Adrisson dá o recado. “Para aqueles que querem voltar aos estudos, tenho a dizer que reservando algumas horas na rotina do dia a dia dá sim para estudar. Com foco e determinação você vai avançando sobre os termos e quando menos esperar o seu diploma já estará em suas mãos”, termina ele, em tom de incentivo.

Moradora de Santa Rita do Pardo (MS), a estudante Larissa Emanuelle Guabiraba Sousa, de 19 anos, vive a experiência da EAD Unoeste. Atualmente ela é aluna do 2º termo de Estética e Cosmética e conta porque escolheu a universidade para fazer o curso que sempre sonhou. “Antes eu queria mesmo era estudar presencialmente, mas por falta de recurso financeiro pra manter uma casa em Prudente, e até pra manter o meu emprego aqui, decidi junto com a minha família que eu faria algum curso EAD. Eu sabia q a Unoeste é diferenciada e que valia a pena investir”, considera.

Sobre a escolha pelo curso, ela diz que sempre se interessou pela área da estética. “Eu fui pesquisando e quando eu vi que na Unoeste era semipresencial me inscrevi e agora eu já amo demais. Acredito que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, estou muito satisfeita e grata pela forma como a universidade é hospitaleira e o ensino é incrível. A distância só me faz querer aprender mais quando estou no campus, além de ter a vantagem em poder assistir aulas quantas vezes for preciso”, completou ela.

Inscreva-se agora!

Presente em 19 estados, com mais de 100 polos de apoio presencial, além do primeiro polo internacional no Japão, a Educação a Distância da Unoeste leva a tradição do ensino de uma instituição que tem 50 anos de história e é conceito máximo (Nota 5) pelo MEC. O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link. Consulte também todos os cursos disponíveis clicando aqui.

Moradora de Santa Rita do Pardo, Larissa Guabiraba Sousa é aluna do 2º termo de Estética e Cosmética EAD Semipresencial na Unoeste (Foto: Cedida)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]