Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA OFICIAL SOBRE PAGAMENTO DO PISO NACIONAL


05/10/2023

Santa Casa de Jahu esclarece pagamento do retroativo do piso da enfermagem: vai ser pago dia 13/10 em folha complementar

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Saúde de Jaú e Região está monitorando diariamente a questão do pagamento dos valores retroativos do piso nacional da enfermagem. Nesta quinta-feira (5/10), em contato com o Jurídico da Santa Casa de Jahu, fomos informados que o pagamento será feito no dia 13 de outubro. Incluindo os retroativos desde maio. Apenas o trabalhador com irregularidade no cadastro não deverá receber nessa data.

 

Também nos informou que o repasse complementar solicitado em setembro ainda não chegou ao hospital – a Prefeitura de Jahu ficou de repassar ainda hoje. Assim que o dinheiro estiver no caixa da Santa Casa, o hospital vai fazer a conferência se veio o repasse de todos os funcionários ou se ainda tem trabalhador com “repasse zero”, por causa de alguma inconsistência no cadastro no Ministério da Saúde.

 

Decisão – O Sindicato esclarece que a decisão do STF é de que a se a ajuda financeira não chegar ao hospital (santas casas, filantrópicos) o hospital não é obrigado a pagar os valores complementares do piso nacional. Na mesma decisão, o STF determinou pagamento proporcional conforme a jornada de trabalho. Isso é que o STF definiu no julgamento, mas temos ações que questionam isso. Por hora, é o que os hospitais devem seguir

 

AMARAL  - O Sindicato segue acompanhando caso a caso dos hospitais da região. Nesta quinta vamos no reunir com  direção do Hospital Amaral Carvalho, que nos convocou para prestar esclarecimentos da situação do repasse naquela entidade.

Da mesma forma temos informações de outros hospitais também não pagaram o retroativo neste quinto dia útil. Ao passo que várias entidades hospitalares da região já pagaram.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]