Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Jahu espera segunda parte da ajuda complementar do governo federal para pagar piso nacional a funcionários


20/09/2023

Primeira parte do dinheiro que chegou é insuficiente para pagar todo o quadro da enfermagem. Assim que chegar o restante do repasse pagamento será feito por meio de folha complementar ou na folha de outubro

 

Diretoria e Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região estiveram nesta tarde de quarta-feira (20/09) na Santa Casa de Jahu. Em discussão a situação do pagamento dos valores referente ao complemento do Piso Nacional da Enfermagem. O hospital informa que o valor recebido até o momento é insuficiente, por isso vai esperar a segunda parte do repasse até o fim do mês.

O valor repassado pelo Ministério da Saúde à Santa Casa, por meio da Prefeitura de Jahu, veio destinado em nome do funcionário, mas o valor não é suficiente para todo o quadro da enfermagem. Um repasse complementar deverá ser enviado até o final de setembro. A Santa Casa de Jahu se comprometeu a repassar todos os valores aos funcionários por meio de uma folha salarial complementar.

DÚVIDAS

- O valor será pago de forma proporcional à jornada de trabalho. Ou seja, o piso integral aprovado em lei será pago apenas aos profissionais com jornada de 44 horas. Jornadas menores serão pagos valores menores.

- O pagamento da folha complementar terá as quatro parcelas já enviadas pelo Ministério da Saúde, incluindo o retroativo desde maio. O valor será creditado como um “adicional”, um “salário extra” ou um “complemento” e sobre ele incidirá INSS e Imposto de Renda.

- O salário base de cada funcionário é que serve de referência para o complemento que virá para cada um deles. Por exemplo: um técnico de enfermagem com salário base de R$ 2000,00, com jornada de 36 horas semanais (12x36 ou 6h diárias) deverá receber de complemento R$ 720,00, que é a diferença para o piso proporcional.

- O valor para a Santa Casa de Jahu para ajuda no pagamento do Piso Nacional foi encaminhado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura, que já depositou na conta do hospital. Valor este insuficiente para todo o quadro da enfermagem, por isso o hospital espera um valor adicional até o fim do mês para pagar os funcionários.

- O projeto de lei do prefeito Ivan Cassaro votado na Câmara nesta quarta-feira serve para “pegar autorização” dos vereadores para o repasse já feito  à Santa Casa de Jahu. Mas o mais importante do projeto de lei é que regula o repasse para os servidores públicos, coisa que o prefeito já deveria ter feito anteriormente.  Ele ajusta as regras municipais para o pagamento da folha complementar ser feito aos funcionários da Prefeitura.

INFORMAÇÃO OFICIAL -  Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú está acompanhando o caso do piso nacional de perto e só procura transmitir informações oficiais à categoria. Por isso, esperávamos pela reunião com a Santa Casa de Jahu para fazer esta manifestação.

PARA MAIS ESCLARECIMENTOS PROCURE O SINDICATO:98210-0880 / 3722-4131

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]