Unoeste abre inscrições para o vestibular de medicina

18/09/2023

Interessados já podem se inscrever a partir desta segunda-feira e provas serão aplicadas em dias diferentes: Jaú em 25 de novembro, Guarujá em 26 de novembro e Prudente no dia 3 de dezembro

O estudante de Medicina em Jaú, Breno Perdoná, sobre a Unoeste: “A instituição tem uma reputação de excelência acadêmica, uma estrutura excepcional” (Foto: Bruna Catto)

No ano em que completa 35 anos formando profissionais médicos que hoje exercem o ofício por todo Brasil e até no exterior, a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste) já é uma das opções de escolas médicas mais requisitadas por vestibulandos. Vários motivos explicam essa preferência: corpo docente qualificado com mestres e doutores, formação diferenciada com vivências práticas desde o início da graduação, estrutura inovadora e tecnologia de ponta. Tudo isso oferecido numa universidade conceito máximo (Nota 5) pelo MEC. Para quem sonha com a carreira médica começaram nesta segunda-feira (18) as inscrições para o vestibular de medicina na universidade. Clique aqui para se inscrever.

O início das inscrições para o “Vest 2024.1 – Inove com Sucesso” coincide com a abertura da Feira de Profissões em Presidente Prudente. Mas, atenção, porque além de Prudente, as inscrições para o vestibular também foram abertas para quem pretende estudar medicina nos campi de Jaú e Guarujá. Em Jaú, o vestibular será realizado no dia 25 de novembro, um sábado, a partir das 13h, no campus da universidade que fica próximo ao Shopping Território do Calçado. No campus da Unoeste em Guarujá, a prova será no dia seguinte, 26 de novembro, domingo, às 9h. Já em Presidente Prudente no dia 3 de dezembro, um domingo, também às 9h, no campus 2 da Unoeste.

Esses vestibulares geram muita expectativa porque a Medicina Unoeste é referência na formação médica e dispõe de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.

Satisfação em Jaú

Em Jaú, o calouro de Medicina Breno Garro Perdoná, matriculado no 1º termo, fez o vestibular no meio deste ano. Ele passou, se matriculou e está estudando no campus desde agosto. “Decidi prestar o vestibular da Unoeste porque ela está entre as melhores particulares do estado de São Paulo. A instituição tem uma reputação de excelência acadêmica, estrutura excepcional e já conquistou diversos prêmios, o que demonstra seu compromisso com a qualidade do ensino. Isso me motivou a buscar uma educação de alto nível e acredito que isso pode me proporcionar as melhores oportunidades para o meu futuro acadêmico e profissional”, aposta ele.

Breno também falou sobre como tem sido essa experiência de estudar Medicina na Unoeste em Jaú. “Tem sido verdadeiramente magnífica, com profissionais excelentes que estão dispostos a ajudar no que for necessário e fazem questão de que nenhum aluno vá para casa com dúvidas sobre as matérias. Além disso, a universidade dispõe de amplas salas para estudo prático e teórico, uma biblioteca completa com acesso a computadores e salas privativas para estudo. Também oferece o agendamento de tutoria particular com os professores, garantindo que você tire todas as dúvidas que for preciso”.

Para quem está pensando em prestar Medicina na Unoeste, ele sugere empenho e comprometimento para passar no vestibular. “Minha principal recomendação para quem deseja entrar no curso de Medicina é a Unoeste. Essa universidade se destaca com profissionais excelentes, uma infraestrutura bem equipada e professores dedicados, elementos cruciais para o sucesso em um curso tão exigente quanto Medicina”.

Futuras médicas

A estudante Maria Clara Redivo Amaral cursa o 9º termo de Medicina em Prudente, e lembra que em 2019, na hora de escolher a universidade para fazer o curso que sempre sonhou, não pensou duas vezes. “Eu sempre quis fazer medicina, e todos falavam muito bem da estrutura e do corpo docente da Unoeste. Fiz cursinho seis meses, prestei o vestibular no meio de 2019, passei e, desde então, têm sido a melhor experiência da minha vida”, comentou, entusiasmada.

Maria Clara Amaral, estudante de Medicina em Prudente: “Os ensinos são excepcionais, assim como os laboratórios que são muito tecnológicos” (Foto: Emerson Sanchez)

A Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) tem proporcionado a ela e a outros estudantes um ensino diferenciado. “Os ensinos teórico e prático são excepcionais, assim como os laboratórios são muito tecnológicos. Temos a Sala Betha, o Laboratório de Habilidades e Simulação aonde os robôs que agem como se fossem pacientes são muito realistas. Até parto fazemos lá. No internato temos acesso ao HR [Hospital Regional] que faz a total diferença para prática. Aprendemos com doutores renomados e didáticos. Nesse quarto ano posso dizer que já aprendi muita coisa, a Unoeste tem nos oferecido as ferramentas necessárias para sermos médicos de excelência. Tenho um irmão, tio e três primos que fizeram e fazem medicina aqui. É tradição já na minha família”, elogiou.

De Araras, no interior de São Paulo, a estudante de Medicina Thabata Botezelli está cursando o 1º termo do curso médico no campus da Unoeste em Guarujá, no litoral. Desde que efetuou a matrícula, tem se sentido realizada já que a Medicina era um curso que ela sempre sonhou fazer. “Soube que seria uma grande mudança em minha vida e o início de uma nova etapa e, desde o primeiro contato com a estrutura da universidade tive certeza que teria todo o suporte necessário. Embora esteja no primeiro termo do curso, já vivenciei experiências maravilhosas com os recursos proporcionados pela Unoeste, uma vez que todo o corpo docente é qualificado, sempre disposto a auxiliar”.

Thabata também já notou o diferencial da Unoeste no processo ensino-aprendizagem. “Uma característica muito valorizada pela universidade é o contato com a realidade da profissão desde o início do curso, focando muito na parte humanizada e na formação de profissionais voltados ao atendimento integral dos indivíduos. Por esse motivo, minha experiência com a Medicina na Unoeste tem sido incrível e muito especial. Recomendo a universidade e o curso a quem quiser, pois sei que fornecerá todo o suporte necessário durante a graduação e formação profissional”, finalizou.

Venha para a Unoeste!

Ficou inspirado com as histórias do Breno, da Maria Clara e da Thabata? No Blog Unoeste você confere os motivos para fazer Medicina na instituição. Clique e confira. Agora se você quiser saber mais sobre o Vestibular de Medicina, acesse o nosso site.