Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho no Jaú Shopping: ‘De Olho nos Olhinhos’ contra o Retinoblastoma


16/09/2023

Campanha de Setembro Dourado foca no diagnóstico precoce do câncer ocular infantil

Jaú, São Paulo, 15 de setembro de 2023 - O Hospital Amaral Carvalho (HAC), em parceria com o renomado St. Jude Hospital dos Estados Unidos, e o casal Diana e Tiago Leifert, está unindo forças para aumentar a conscientização sobre o Retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças. A campanha "De Olho nos Olhinhos" é parte integrante do mês Setembro Dourado, dedicado ao combate ao câncer infantojuvenil e destaca a importância do diagnóstico precoce nessa luta.

O Retinoblastoma é um câncer ocular raro, mas potencialmente devastador, que pode afetar crianças desde os primeiros anos de vida. O diagnóstico precoce desempenha um papel crucial na melhoria das chances de tratamento e cura. A oncopediatra Larissa Polis Moreira, coordenadora da Pediatria do HAC, enfatiza: "É uma campanha muito importante, fazendo parte do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. O Retinoblastoma é um tumor que atinge as crianças, e quanto mais cedo for identificado, maiores serão as chances de cura."

REMÉDICOS DO RISO NO LOCAL - Neste sábado, 16 de setembro, a equipe médica da pediatria do HAC estará presente no Jaú Shopping, das 11h às 16h, oferecendo orientações e realizando o teste dos olhinhos em crianças. Além disso, a ação contará com a presença dos "Remédicos do Riso" e atividades de pintura, tornando o evento educativo também divertido.

A campanha "De Olho nos Olhinhos" tem como foco as crianças, mas também apela aos adultos e responsáveis. O diagnóstico precoce é o caminho para salvar vidas, e essa iniciativa visa sensibilizar a comunidade sobre a importância de prestar atenção aos sinais precoces da doença.

Durante o evento no Jaú Shopping, a equipe do HAC estará disponível para a imprensa, pronta para colaborar na realização de matérias e reportagens. A médica responsável pela Pediatria do Hospital Amaral Carvalho também estará disponível para entrevistas e esclarecimentos.

A ação conjunta do Hospital Amaral Carvalho, St. Jude Hospital e o engajamento de Diana e Tiago Leifert na campanha "De Olho nos Olhinhos" reforçam a importância de estarmos atentos aos olhos das crianças, não apenas neste mês de Setembro Dourado, mas durante todo o ano, para garantir um futuro mais brilhante para nossas crianças.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]