Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assembleia às 10h desta quarta com funcionários do Hospital Thereza Perlatti


05/09/2023

Sindicato vai estar presente para que hospital explique porque trata financeiramente desigual seus empregados

Funcionários do Hospital Thereza Perlatti estão convidados a participarem da Assembleia nesta quarta-feira, dia 6, às 10h. A reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e diretoria do hospital será às 10h no salão social. A assembleia foi determinada pelo Ministério Público do Trabalho para que o hospital explique porque trata financeiramente desigual seus empregados.

Presidente do Sindicato da SaúdeJau, Edna Alves, explica que essa assembleia foi definida em 15 de agosto, em Bauru, quando foi realizada audiência por causa do descumprimento de convenção coletiva pelo hospital. A principal delas, no momento, é o não-reajuste dos salários há vários anos e o tratamento desigual entre funcionários antigos e os novos contratados.

DESIGUALDADE - Quem começa a trabalhar no hospital ganha mais do que os profissionais experientes que lá estão. Essa falta de isonomia afronta  a Constituição Federal e é ilegal. O hospital faz isso porque ações movidas pelo Sindicato da Saúde tramitam na Justiça para recompor os salários – um técnico de enfermagem novo entra ganhando cerca de R$ 600 a mais do que aqueles que estão no emprego há vários anos.

DEMISSÃO SEM DIREITOS - Além disso, a administração do Hospital Perlatti tem demitido funcionários sem fazer a devida rescisão com o pagamento das verbas rescisórias. Funcionários estão tendo de recorrer à Justiça para fazer valer seus direitos. Esse assunto é tema de reportagem do SBT, que gravou com Edna Alves semana passada e deverá levar ao ar nesta quarta.

AUDIÊNCIA EM VÃO – Na audiência no MPT em Bauru, o Hospital Thereza Perlatti foi chamado para explicar o descumprimento de convenções coletivas há vários anos. A diretoria do hospital não aceitou corrigir os salários defasados dos trabalhadores. O Ministério Público propôs que o Perlatti faça assembleias com a presença do Sindicato para explicar a situação e esclarecer dúvidas dos funcionários. Uma reunião é esta desta quarta-feira, às 10h. O Sindicato da SaúdeJaú cobra reunião em outros horários para que todos possam ser ouvidos.

DEFASAGEM - Diante da prática discriminatória e persistente do Hospital Perlatti de promover a desigualdade salarial entre seus funcionários, o Sindicato fez denúncia ao MPT, O hospital  contraria a Constituição e a CLT ao contratar novos funcionários pelo salário de ingresso atualizado e manter sem reajuste há anos os salários dos funcionários mais antigos.

Criou-se uma defasagem muita grande entre o que o trabalhador recebe hoje e o que está previsto legalmente Assim, não segue o preceito da isonomia salarial previsto na Constituição e discrimina trabalhadores que exercem funções iguais, mas são remunerados de forma desigual.

 

SAIBA MAIS

Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (sindsaudejau.com.br)

 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]