Na Filadélfia, mais de 1.000 sindicalistas internacionais integram passeata histórica dos faxineiros por salários e benefícios j

04/09/2023

E a Federação Paulista da Saúde segue fazendo história.

O presidente da entidade, Édison Laércio de Oliveira, representando os trabalhadores da saúde brasileiros, estava lá numa passeata pelo centro de Filadélfia (EUA) para exigir um contrato sindical justo para zeladores locais cujo contrato expira em 15 de outubro. São quase mil trabalhadores que integram os empregados de limpeza de escritórios comerciais, trabalhadores de manutenção e mecânicos da 32BJ SEIU. E eles viram mais de mil sindicalistas de 109 países, que participam do 6º Congresso Mundial da UNI Global Union se somarem a eles nas ruas.

Esta marcha histórica amplifica aquela que já é uma das maiores negociações do setor privado do ano nos EUA, à medida que 134.000 empregados de limpeza da SEIU em todo o país pressionam por aumentos salariais para acompanhar a inflação e para proteger benefícios de cuidados de saúde que salvam vidas.

“Pude ver no semblante dos sindicalistas de todo o mundo a satisfação e orgulho de fazer parte deste movimento. Assim como no Brasil, estes trabalhadores lutam por um contrato justo, para serem reconhecidos e terem dignidade, podendo com isso proteger suas famílias. É um momento histórico para o sindicalismo e esta ação ecoa além das fronteiras. Ela é mundial e fala a língua de todos os trabalhadores”, declarou Édison Laércio de Oliveira que segue participando do 6º Congresso Mundial da UNI Global Union.