Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vestibular EAD: bolsas de até 50% e aulas a partir de outubro


02/09/2023

 

 

Unoeste oferece quarta oportunidade de ingresso para cursos a distância em mais de 120 polos no Brasil; no Japão, as inscrições para o vestibular também estão abertas

De São Bernardo do Campo, Eugenia tem 59 anos e cursa hoje o terceiro ano de Pedagogia EAD na Unoeste; ela já estagia na área (Foto: Cedida)

Conceito máximo (5) pelo MEC, a Educação a Distância (EAD) da Unoeste tem dado a chance a muita gente interessada em fazer uma graduação, a voltar a estudar mesmo em meio a rotina atarefada do dia a dia. Por ser uma modalidade de ensino que possibilita a chance de ingresso em vários períodos do ano, quem não ingressou nessa modalidade de ensino mas tem vontade de fazer isso ainda neste ano tem a última oportunidade de ingresso agora. É que desde ontem (31) estão abertas as inscrições para a 4ª entrada do vestibular de 2023, com chance de os interessados estudarem com bolsas de até 50% OFF nos mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil, inclusive os brasileiros que estão no Japão, no polo internacional. Inscreva-se agora

 As aulas pra quem almeja o tão sonhado diploma e optar pela quarta entrada começam no dia 16 de outubro. Entre os cursos bacharelados, há vagas para Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software e Zootecnia. Na licenciatura, destaque para Pedagogia. E nos cursos superiores de tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Educação Financeira.

A estudante Eugenia Oursoff Becker de Melo, de 59 anos, moradora de São Bernardo do Campo, em São Paulo, é exemplo de que nunca é tarde para estudar. Começou a fazer Pedagogia EAD na Unoeste no auge da pandemia e hoje já está no 6º termo. Recentemente ela ficou orgulhosa em saber que a Educação a Distância da universidade obteve conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação. “Não é nenhuma surpresa pra mim essa conquista da nota máxima, realmente isso só comprova a eficiência da Unoeste EAD em todos os sentidos. Corpo docente sempre atento, solícito, nos deixando sempre à vontade para questionar, participar. Por ser EAD, muitos pensam que é só ler todo o material e se virar sozinho, mas na Unoeste os professores nos ajudam muito, eles são incríveis”, elogiou.

Eugênia também elogiou a estrutura do ambiente virtual da EAD. “Super de fácil acesso e compreensão. Você consegue acessar todos os materiais que são completos e imprimi-los. Sobre as disciplinas, abrangem temas, no caso da Pedagogia, de uma forma que nos prepara mesmo para a Educação. Eu acho que as disciplinas são bem completas. Eu posso dizer sem exagero que foi a minha melhor escolha pra adquirir meu diploma e assim me preparar para ser uma profissional na área de Educação. Eu indico pra todo mundo, para os meus amigos, amigas, colegas que queiram fazer EAD pra fazer Unoeste. Inclusive recentemente entrou uma amiga pessoal que já está fazendo Pedagogia também”, contou.

Moradora de Santa Rita do Pardo, a estudante Larissa Emanuelle Guabiraba Sousa, de 19 anos, vive a experiência da EAD Unoeste. Atualmente ela é aluna do 2º termo de Estética e Cosmética e conta porque escolheu a universidade para fazer o curso que sempre sonhou. “Antes eu queria mesmo era estudar presencialmente, mas por falta de recurso financeiro pra manter uma casa em Prudente, e até pra manter o meu emprego aqui, decidi junto com a minha família que eu faria algum curso EAD. Eu sabia que a Unoeste é diferenciada e que valia a pena investir”, contou.

Moradora de Santa Rita do Pardo, Larissa Guabiraba Sousa é aluna do 2º termo de Estética e Cosmética EAD semipresencial na Unoeste (Foto: Cedida)

Sobre a escolha pelo curso, ela diz que sempre se interessou pela área da estética. “Eu fui pesquisando e quando eu vi que na Unoeste era semipresencial me inscrevi e agora eu já amo demais. Acredito que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, estou muito satisfeita e grata pela forma como a universidade é hospitaleira e o ensino é incrível. A distância só me faz querer aprender mais quando estou no campus, além de ter a vantagem em poder assistir aulas quantas vezes for preciso”, completou ela.

EAD Unoeste

Presente em 19 estados, com mais de 120 polos de apoio, além do primeiro polo internacional no Japão, a Educação a Distância da Unoeste leva a tradição do ensino de uma instituição que tem 50 anos de história e é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última avaliação (IGC) divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Inscreva-se já!

 O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link. Consulte também todos os cursos disponíveis aqui.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]