Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Projeto Betha da Unoeste vira 'vitrine' em congresso de MG


18/08/2023

 

Tecnologia já existente na universidade e que permite metodologias ativas em ambientes lúdicos e gamificados é apresentada no 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica pelo Departamento de Design Instrucional da Unoeste

Os programadores Leandro Naldei e Felipe Yugi, juntamente com o designer instrucional da Unoeste Antônio Sérgio Oliveira, apresentaram o Projeto Betha (Foto: Cedida)

O designer instrucional Antônio Sérgio Alves de Oliveira, juntamente com os programadores do departamento de Design Instrucional da Unoeste, Leandro Naldei e Felipe Yugi, estão representando a Unoeste no 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais (16CFBMG), realizado pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-MG). O evento começou na quinta-feira (10) e se estende até sábado (12) no Minascentro, em Belo Horizonte.

Com o tema “Farmácia: Uma profissão múltipla – Inovação, Autoridade, Conhecimento”, o objetivo do congresso é proporcionar durante os três dias capacitação, informações científicas e técnicas para os profissionais de Minas e das várias regiões do Brasil que sempre prestigiam o evento. A Unoeste foi convidada, e apresenta aos participantes e congressistas o Projeto Betha, que já é uma realidade nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

O Projeto Betha vai ao encontro do tema central do evento que traz a inovação como um dos elementos principais no debate. Os laboratórios modernos e altamente tecnológicos da Unoeste, que possibilitam qualidade no ensino por meio de metodologias ativas, são resultado dessa inovação que a universidade tem investido pesado nos últimos anos, e por isso alguns deles foram apresentados aos congressistas na ocasião.

É o caso da Sala Betha, local que reúne ensino lúdico e gamificado em cenários que utilizam realidades virtual, aumentada e mista, metaverso, peças 3D e aplicativos desenvolvidos na própria universidade, proporcionando “imersão tecnológica exclusiva”. Ao divulgá-la no congresso, a equipe levou uma mesa interativa para que os participantes pudessem ver na prática parte dos recursos que alunos e professores da Unoeste têm à disposição nas mais variadas frentes de trabalho e disciplinas.

Como o congresso também permite troca de experiências, a tecnologia da Arena Lab, que também é uma sala altamente tecnológica e interativa da Unoeste, e que possibilita aos alunos tomadas de decisões ágeis em atividades e jogos de conhecimento, foi apresentada em vídeo aos congressistas. Na apresentação, o designer instrucional ainda destacou a qualidade de ensino na Unoeste ao enfatizar que ela é a 2ª melhor universidade particular no estado de São Paulo, conforme a mais recente avaliação do IGC/MEC (Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação).

“São três dias de um congresso fantástico, e estamos aqui representando a Unoeste para demonstrar o que temos de melhor em termos de tecnologia de ponta e que agrega no conhecimento dos nossos alunos. Também frisamos que nosso curso de Farmácia e a universidade num todo trabalha pela excelência, e que temos uma reitoria visionária, que investe pesado em inovação tecnológica”, explicou.

A grade científica do 16CFBMG compreende de 80 a 100 palestras relevantes nos diversos segmentos da Farmácia, que estão sendo ministrados por especialistas nos temas propostos.

Equipe da Unoeste está em Minas Gerais participando do 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica que segue até este sábado (Foto: Cedida)

Experience Day Unoeste

Toda essa tecnologia que a Unoeste levou para Minas Gerais como exemplo de investimento necessário para uma educação de qualidade, também será apresentada a comunidade externa na região de Presidente Prudente no próximo dia 23. É que o Departamento de Design Instrucional da Unoeste, juntamente com o Marketing da universidade, vai realizar a 1ª edição do “Betha Experience Day – Tecnologia e Inovação na Educação”.

O evento marcará a inauguração oficial do Projeto Betha e trará uma palestra exclusiva com Marcos Palhares. Ele é conselheiro do Instituto Brasileiro de Ciências e Inovação, que possui os maiores cientistas da atualidade. Marcos Palhares também está entre as primeiras mil pessoas listadas a viajarem ao espaço. O tema da palestra a ser ministrada por ele é “O céu não é o limite”. O Betha Experience Day será no dia 23 de agosto, às 9h, no Teatro César Cava, no campus 1 da Unoeste.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]