Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Presidente da Federação é indicado para compor o Fórum de Articulação com a Sociedade Civil


10/08/2023

 

 O presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira, foi indicado pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) para, junto com o secretário geral da entidade, Canindé Pegado, representar os trabalhadores no Fórum de Articulação com a Sociedade Civil-FAS.

A indicação foi encaminhada pelo presidente da UGT, Ricardo Patah, ao diretor do Complexo Econômico-industrial da Saúde, Leandro Pinheiro Safatle. Édison destaca a importância de compor um grupo que tem o papel de assessorar o Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (GECEIS), nas propostas de iniciativas e de ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas no âmbito do complexo. 
 
“Vamos trabalhar para fazer o melhor”, diz ela, lembrando que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS Nº 900 publicada no Diário Oficial da União em 19 de julho, reinstituiu o Fórum de Articulação com a Sociedade Civil (FAS).
 
Vale lembrar que no fim de 2022 a gestão anterior do Ministério havia instituído o fórum com a participação delimitada de diversas entidades, mas ficaram de fora o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e sindicatos que representam as categorias da saúde, dentre outras entidades, o que levou a atual gestão a revogar a portaria.
 
Agora, a nova portaria segue o Decreto nº 11.464, que detalha o funcionamento do GECEIS e determina a participação do CNS, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), representantes das centrais sindicais dos trabalhadores como é o caso da UGT – União Geral dos Trabalhadores, além de outras entidades representativas da sociedade.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]