Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alemanha seleciona enfermeiros em São Paulo


08/08/2023
 
Profissionais vão atuar na rede de hospitais Helios, em quatro cidades alemãs. Seleção, aberta até 20/8, integra acordo de cooperação técnica entre o governo alemão e o Cofen
 

A Agência Federal de Empregos da Alemanha anunciou a seleção de sessenta enfermeiros brasileiros para quatro hospitais de rede Helios, por meio do acordo de cooperação com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Todo o processo seletivo, inclusive palestras obrigatórias e curso presencial de alemão, acontecerá na cidade de São Paulo. Os profissionais vão atuar nas cidades alemãs de PirnaBonnHelmstedt e Perlach. Confira a instruções de candidatura, preencha o modelo de currículo, e inscreva-se até o dia 20 de agosto.

Não é necessário ter fluência no idioma alemão, mas é preciso dedicação exclusiva, ainda no Brasil, para alcançar o nível intermediário (B1). Os selecionados receberão bolsa de 500 euros mensais durante a formação. Na Alemanha, atuarão inicialmente como assistentes de Enfermagem, com salário inicial bruto de 2.540,97 euros, passando a 2.869,74 euros após o reconhecimento da certificação profissional.

As passagens aéreas serão custeadas pelo empregador, que também oferece assistência no processo de imigração e busca por moradia. Na Alemanhã, os trabalhadores terão curso gratuito por um período de até 12 meses, para alcançar o nível intermediário superior (B2).

Cooperação técnica – O acordo de cooperação técnica entre o Cofen, o governo da Alemanha e a Agência Federal de Emprego Alemã (Bundesagentur für Arbeit) foi assinado em junho de 2022 e iniciou contratações em agosto. É o quarto processo seletivo realizado dentro das regras previstas no convênio. Atualmente, 200 profissionais de Enfermagem brasileiros  estão atuando na Alemanha e mais 384 estão em processo de formação.

“O nosso país está de portas abertas para os profissionais de Enfermagem brasileiros”, disse o ministro Humbertus Heil, em visita ao Cofen, em junho. O mercado de trabalho alemão é altamente regulamentado e imigração fora dos canais oficiais raramente resulta em inserção profissional qualificada.

“Nosso objetivo, ao celebrar o acordo, é trazer segurança aos profissionais que desejam imigrar e evitar situações exploratórias”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

 

Fonte: Ascom - Cofen

 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]