Cuidando de quem cuida: Exame Gratuito de Papanicolaou para trabalhadoras da saúde e dependentes

07/08/2023

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região tem o prazer de anunciar uma ação especial voltada para todas as mulheres que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde de nossa comunidade. No dia 9 de agosto, das 13h30 às 15h, estaremos realizando um exame gratuito de Papanicolaou em nossa clínica, como parte de nossa constante preocupação com o bem-estar de nossas associadas e de todas as mulheres da região.

Sabemos que, em meio a tantas responsabilidades, muitas vezes é fácil negligenciarmos nossa própria saúde. É por isso que queremos proporcionar a você a oportunidade de cuidar de si mesma, garantindo que sua saúde seja uma prioridade.

Detalhes Importantes:

Data: 9 de agosto de 2023

Horário: Das 13h30 às 15h

Local: Clínica do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú

Prévio agendamento: Entre em contato pelos números (14) 98233-0174 ou (14) 98210-0880

Requisitos para o exame:

Não ter tido relação sexual nos últimos 2 dias

Não estar grávida

Não estar menstruada

Trazer documentos: RG e cartão SUS

Local: Rua Sebastião Ribeiro, 501

Contato: (14) 98233-0174 e 3622-4131

Este exame preventivo do câncer de colo de útero é uma parceria entre o Sindicato, a Secretaria de Saúde de Jaú e a faculdade Unoeste, demonstrando o compromisso de diferentes setores em promover a saúde da mulher.

A coleta será coordenada pela experiente enfermeira obstetra Claudete Ferreira, preceptora dos alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina da Unoeste-Jaú. A equipe de estudantes estará realizando a coleta e encaminhando o material para a Secretaria de Saúde, onde os resultados estarão disponíveis para retirada.

Recomendamos atenção às orientações da enfermeira Claudete antes da coleta do Papanicolaou: evite estar menstruada e abstenha-se de relações sexuais nos 2 dias anteriores ao exame.

Lembre-se, cuidar de sua saúde é essencial para que possa continuar desempenhando seu importante papel na área da saúde. Estamos aqui para apoiá-la em cada passo desse processo.

Saiba Mais:

O exame de Papanicolaou é crucial na detecção precoce de lesões que podem evoluir para o câncer do colo de útero. Quando identificadas precocemente, as chances de cura são de 100%. O procedimento consiste na coleta da secreção do colo do útero, realizada de forma simples e rápida por meio de espátula e escovinha. O material coletado é examinado posteriormente em um microscópio.

Não deixe de cuidar de você mesma. Faça parte dessa iniciativa e agende seu exame de Papanicolaou. Lembre-se, a prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde.

Contamos com a sua participação!

Atenciosamente,

Edna Alves