Acordo Coletivo Santa Casa de Jahu: prazo ampliado para entrega de carta da contribuição negocial e reajuste salarial de 3%

17/07/2023

Trabalhadores da Santa Casa de Jahu que ainda não entregaram a carta com autorização para o desconto (ou  não) da Contribuição Negocial de 0,07% previsto no Acordo Coletivo de Trabalho tem um prazo extra. Ainda nesta semana o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região recebe as cartas e protocola para repassar ao setor de recursos humanos do hospital.

Pelo Acordo Coletivo, o prazo terminaria no dia 14 de julho, mas algumas pessoas perderam o prazo. O sindicato entregou a listagem informando quem autorizou a contribuição, como também a listagem de sócios. Nova listagem será enviada ao RH nos próximos dias.

Em comum acordo entre Sindicato e RH da Santa Casa foi dado um prazo extra, especialmente para contemplar os trabalhadores de féria, licença médica e aos que não compareceram ao plantão realizado pelo sindicato no fim de junho na Santa Casa.

A contribuição está prevista no Acordo Coletivo 2023 e garante todos os benefícios. É direcionada ao custeio das negociações e fiscalização de cumprimento das cláusulas. O trabalhador que não quer ser representado pelo Sindicato fica excluído dos benefícios das cláusulas 43ª  e 58ª  (cesta básica e adicional de insalubridade)

REAJUSTE – É de 3% o o índice do reajuste salarial a ser aplicado em 1º de junho de 2023, para recebimento na folha salarial em agosto. O percentual, previsto no Acordo Coletivo, estava à espera do índice oficial da inflação, que foi divulgado semana passada. Um adendo ao Acordo Coletivo está sendo assinado pelo sindicato e Santa Casa e em breve estará no nosso site.

Os 3% representam a inflação anunciada pelo governo, com base no INPC no período de um ano, ou seja, desde a convenção coletiva do ano passado até agora. Com isso,além de repor a inflação, o Acordo Coletivo manteve todos os benefícios, como cesta básica, adicional de insalubridade sobre o salário mínimo estadual, adicional noturno de 40%, jornada especial de trabalho, feriado da categoria e outros.