Vestibulares da Unoeste movimentam os campi de Jaú e Guarujá

20/06/2023

Provas de Medicina e do Concurso de Bolsas atraíram centenas de candidatos em Jaú no último sábado (17); Vestibular de Medicina em Guarujá foi realizado nesse domingo (18)

Em Jaú, além da Medicina, candidatos também fizeram a prova para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia (Foto: Bruna Catto)

O fim de semana foi bastante movimentado nos campi de Jaú e Guarujá. É que centenas de candidatos fizeram a prova do Vestibular de Medicina nas duas cidades e teve aqueles que ainda concorreram ao Concurso de Bolsas em Jaú. Todos com o mesmo objetivo: ingressar no ensino superior em busca de materializar a profissão por meio de uma formação de excelência oferecida pela 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo. Em Jaú, onde a prova foi realizada no último sábado (17), além de Medicina, candidatos prestaram a prova para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

Morador de Jaú, o candidato a uma das vagas de Medicina no campus da cidade Rogério Luis Batista, de 17 anos, estava confiante em mandar bem na prova. “A Unoeste é uma das melhores universidades particulares do Brasil, está na cidade onde moro, então, por isso escolhi fazer o vestibular aqui. Já conheço o campus, acho bonito. Estou na expectativa de ir bem”. Já a candidata Graziela Pedroso, de 23 anos e moradora de Itapuí, conhece bem a Unoeste porque trabalha no campus. Só que além de funcionária, quer se tornar em breve também estudante de Enfermagem. “Eu sou funcionária e estou terminando o curso técnico em enfermagem. A estrutura é incrível, sou suspeita em falar. Os laboratórios de ponta contam tudo com o que precisamos para ter um bom aprendizado. Escolhi fazer o vestibular aqui por ser uma universidade bem renomada, com uma estrutura incrível e com profissionais bem capacitados. Estou bem ansiosa e acredito que vai dar tudo certo”, disse, confiante.

A estudante do ensino médio Elisa Cafeo Alves, de 16 anos, veio de Bauru para fazer a prova de Medicina no campus de Jaú. Ela ainda está no segundo ano do ensino médio, por isso, participa do vestibular na condição de treineira para sentir o grau da prova. “Desde criança sempre foi o meu sonho, sempre amei brincar de médica. Na Feira de Profissões me interessei ainda mais pelo curso”, revelou, contando ainda que escolheu a Unoeste por conta de um primo que já estuda na universidade e gosta do ensino oferecido pela universidade. “Como treineira, espero que eu saiba um pouco da prova, mas, sei que ainda terei tempo de me preparar melhor, até porque nem comecei o terceiro ano ainda”, complementou ao ser questionada da expectativa da prova.

O candidato Rogério Luis Batista participou do vestibular; ele tenta entrar em Medicina no campus de Jaú (Foto: Bruna Catto)

Guarujá

No litoral, o vestibular foi realizado na manhã desse domingo (18) para Medicina. É uma prova mais concorrida porque a Medicina Unoeste é referência na formação médica e ainda dispõe de uma completa estrutura física e tecnológica, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.

O candidato ao Vestibular de Medicina Sandro Francisco Chagas Júnior, de 17 anos, chegou cedo ao campus e estava confiante em fazer uma boa prova. É que no ano passado ele já tinha prestado o vestibular na condição de treineiro. Fez pela segunda vez nessa mesma condição. Antes de entrar na sala, contou porque está decidido a prestar o vestibular na Unoeste. “Atualmente ela é a melhor do Guarujá e certamente a melhor de Medicina da Baixada. E é um sonho meu fazer Medicina”, disse o rapaz que mora em Guarujá.

Já a Victória Romanelli de Oliveira, de 21 anos, veio de São Paulo, capital, fazer a prova no campus da Unoeste no litoral. “Eu gosto muito de Guarujá e Medicina pra mim sempre foi uma coisa certa. Desde pequena, desde que me entendo por gente, nunca tive outra vontade como ser cantora, por exemplo. Sempre falei pra mim mesma que seria médica. Estou tranquila para a prova e espero ser a primeira médica da família”, contou.

Fique ligado!

Os gabaritos dos processos seletivos já foram divulgados nesse fim de semana na Área do Candidato e nas redes sociais da Unoeste. Conforme o edital, o resultado do Vestibular 2023 está previsto para sair em até 72 horas após a realização das provas, podendo sair antes, logo após o término das correções das redações. O resultado estará disponível em edital nos campi das duas cidades e também poderá ser consultado pela internet, no site da Unoeste.

Imagens relacionadas

Bruna Catto