Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Edna Alves participa de reunião com Simone Tebet: pauta dos trabalhadores em encontro com movimento sindical


13/06/2023

Foi entregue para a ministra o documento aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora de 2022, que reúne 63 propostas do sindicalismo brasileiro

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, esteve nesta segunda-feira em São Paulo, onde participou de encontro do movimento sindical com a ministra do Planejamento, Simone Tebet. Edna é vice-presidente da UGT-SP e representou a entidade no encontro que reuniu todas as centrais.

Abaixo, notícia publicada por site que cobriu o evento.

As Centrais Sindicais CTB, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, Pública, Intersindical e CUT estiveram reunidas nesta segunda-feira (12) com a ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula, Simone Tebet. A plenária realizada no Sindicato dos Químicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, na capital paulista, teve como debate as diretrizes do Plano Plurianual (PPA).

As centrais fazem parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), que promove plenárias sobre o PPA e realizou este encontro aberto com os trabalhadores e trabalhadoras.

As centrais entregaram para Tebet a Pauta da Classe Trabalhadora, plataforma unitária de lutas do movimento sindical, aprovada na 3ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022). O documento lista 63 propostas do sindicalismo brasileiro, incluindo reivindicações sindicais, trabalhistas, econômicas e sociais.

A ministra classificou o documento da Conclat entregue como uma participação completa do que os trabalhadores anseiam: “É o Plano Plurianual da classe trabalhadora”. (TEXTO https://vermelho.org.br/)

NOTÍCIA PUBLICADA PELA UGT

Simone Tebet, ministra de Estado do Planejamento e Orçamento participou, na tarde desta segunda-feira (12/06), da Plenária Sindical, promovido pelas centrai sindicais para a apresentação das diretrizes do plano plurianual participativo.

 

O evento, que aconteceu no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, reuniu dirigentes sindicais e militantes de diversas categorias profissionais.

 

Ricardo Patah, Enilson Simões, o Alemão, Canindé Pegado e Francisco Pereira, Chiquinho, respectivamente presidente, vice-presidente, secretário Geral e secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) estiveram no evento que teve participação de representantes de todas as centrais sindicais brasileiras.

 

Patah, que foi escolhido pelas centrais para falar em nome das centrais, enfatizou a importância da realização da plenária sindical, já que hoje o país já conta com um governo progressista focado em recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento, com mais justiça social, melhorias na distribuição de renda e na qualidade de vida da população. 

 

“Estamos num momento único e ímpar, nós construímos a nossa pauta da unificação das centrais sindicais que nos trouxe a oportunidade de construir uma pauta factível e que estamos desenvolvendo em vários temas”, explicou o sindicalista.

 

“A atividade que estamos desenvolvendo hoje nos abra uma possibilidade extraordinária de construir um país que é rico, mas que ainda é pouco voltado para a população mais pobre e desalentado. Para isso essa construção deve ser solidária, panejada e tem que ter a capacidade de passar para a população credibilidade e confiança”, disse o líder ugetista que salientou a visita que a ministra Simone Tebet está fazendo em todos os estados da federação.

 

A ministra, em seu discurso ressaltou que as viagens estão acontecendo a pedido do presidente Lula, com o objetivo de fazer um planejamento. “Estamos aqui para debater, não o Brasil que temos, mas o Brasil que queremos para os próximos anos”.

 

“É muito comum no governo a gente pensar só no hoje, mas os quatro anos passam rápido e é isso que estamos fazendo ao percorrer todo o país para saber o que a população quer para os próximos anos, seja na saúde, educação, moradia entre outros”, esclareceu a ministra.

 

“Hoje estou numa casa que eu sei que é obsessão do presidente Lula, que é emprego. Não qualquer emprego, emprego tem que ser de qualidade. Não bico. Não uberização, mas sim emprego com carteira de trabalho”, concluiu Simone Tebet, que recebeu dos sindicalistas um exemplar da Pauta da da Classe Trabalhadora 2022, documento unitário aprovado durante Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat-2022). (FONTE: UGT)

NOTÍCIA DA AGÊNCIA BRASIL

https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-06/tebet-reforma-tributaria-pode-incrementar-pib-em-1-partir-de-2025

 

NOTÍCIA NO SITE DA UGT

https://www.ugt.org.br/Noticias/74123-Centrais-Sindicais-promovem-encontro-com-Simone-Tebet

 

NOTÍCIA DA REDE BRASIL ATUAL

https://www.redebrasilatual.com.br/economia/simone-tebet-ppa-dos-trabalhadores-reforma-tributaria/

 

NOTÍCIA NO SITE VERMELHO

https://vermelho.org.br/2023/06/12/tebet-recebe-pauta-dos-trabalhadores-em-encontro-com-movimento-sindical/

 

simone_tebet_na_ugt_1 simone_tebet_na_ugt_3_1 simone_tebet_na_ugt_2_1 simone_tebet_na_ugt_2 simone_tebet_na_ugt_3

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]