Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Administrador de hospital da Barra confirma 26 demissões e fechamento de 40 leitos


18/05/2023

O que era uma suposta demissão em massa se confirmou nos últimos dias. O Hospital São José, de Barra Bonita, fez um corte drástico no seu quadro de funcionários para, supostamente, reduzir custos. Foram 26 os trabalhadores demitidos. Também anunciou o fechamento de 40 leitos, quase a metade do que dispõe. Os números estão na reportagem do Jornal da Cidade, de Bauru.

No início da semana o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região recebeu denúncias de demissão em massa na hospital da Barra. No início se falava em 30 demissões. Segundo notícia publicada nesta quinta, dia 18, o administrador José Luis Minutti, confirmou os desligamentos e fechamento de leitos. Abaixo a notícia:

 

 

Barra Bonita: Hospital São José faz demissões e fecha leitos

Cortes são criticados pelo Sindicato da Saúde; já o hospital afirma que precisa fechar contas

O Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) demitiu, nesta semana, 26 funcionários e anunciou o fechamento de 40 leitos. Os cortes foram denunciados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde), que acompanha o caso. Para justificar as ações, a administração da entidade cita a necessidade de adequar receitas e despesas.

O Hospital São José atende moradores de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Após ser informado sobre as demissões, o Sindicato da Saúde ofereceu assistência aos trabalhadores. A presidente da entidade, Edna Alves, diz que o critério para os desligamentos não foi informado. O Departamento Jurídico orienta os demitidos a não assinarem rescisões sem acompanhamento do advogado do Sindicato da Saúde.

O administrador do Hospital São José, José Luis Minutti, confirma os desligamentos e fechamento de leitos. Segundo ele, o hospital contava com cerca de 200 funcionários. "A gente demitiu 26 funcionários, de todos os setores. E fechamos quarenta leitos", diz. Os cortes, de acordo com Minutti, atingiram áreas de nutrição, administrativa, enfermagem, cozinha, portaria, recepção e manutenção.

"Nós vamos deixar de gastar, para o mês que vem, um valor de quase R$ 100 mil na folha de pagamento. Isso vai dar um pouquinho de fôlego para o Hospital São José", afirma. O administrador explica que, hoje, a principal dificuldade enfrentada pela entidade é manter as suas receitas. "As pessoas têm dificuldades hoje em pagar um plano de saúde, pagar uma consulta, um exame", revela.

Ainda segundo Minutti, outras medidas estão e serão adotadas visando à redução de custos e ao equilíbrio das finanças do hospital. Ele projeta que, na região, outros hospitais deverão fazer cortes e fechar leitos para tentar manter as contas em dia e ressalta que a atual gestão do São José manteve os pagamentos em dia e realizou uma ampla reforma, com a ajuda de empresas parceiras.

 

LINK DA REPORTAGEM ON LINE

https://sampi.net.br/bauru/noticias/2761830/regional/2023/05/barra-bonita-hospital-sao-jose-faz-demissoes-e-fecha-leitos

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]