Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Demissão em massa e fechamento de leitos no Hospital São José de Barra Bonita: Sindicato da Saúde oferece assistência a trabalhadores


16/05/2023

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região recebeu denúncias de que estaria ocorrendo demissão em massa no Hospital São José de Barra Bonita – em contato com responsáveis pelo hospital, a diretoria do sindicato foi informada de que até 17 funcionários perderam seu emprego na segunda-feira.

Segundo informações de funcionários, 36 leitos teriam sido desativados, incluindo particular, SUS, ala masculina, pediatria e Posto 4. O Hospital São José é referência no atendimento também para Igaraçu do Tietê. Possui cerca de 90 leitos no total e em torno de 200 trabalhadores.

O Sindicato apurou que a lista de demissões teria cerca de 30 trabalhadores. “É uma pressão psicológica muito grande. Todo mundo precisa trabalhar e ficam com medo dessa demissão geral. Nem teve explicação do motivo e já começaram a mandar embora", disse uma das funcionárias.

O Sindicato tentou saber o critério das demissões, mas não foi informado. O setor de Departamento Pessoal foi terceirizado e não há detalhes se a demissão ocorre por ocasião da vigência novamente do Piso Nacional da Enfermagem ou se seria problemas internos do próprio hospital.

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, está acompanhando o caso e apurando os detalhes da demissão em massa. Também acionou o Departamento Jurídico, que orienta aos demitidos para que não assinem rescisão sem o devido acompanhamento do advogado do Sindicato.

ATRASO DE PAGAMENTO – O Hospital São José tem um histórico de problemas administrativos, incluindo atraso frequente no pagamento dos salários, do não pagamento das férias em dia e do atraso na entrega da cesta básica e do vale transporte. Em janeiro de 2020 assembleia na frente do hospital aprovou “estado de greve”, que não chegou a ser deflagrada após normalização de algumas pendências.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]