Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

População reclama da demora de exames na rede municipal, mas muitos não aparecem na hora marcada


16/05/2023

A população costuma reclamar da demora na marcação de consultas e exames com especialistas na rede municipal de saúde. Quase sempre tem razão, mas muitas pessoas com exames agendados não comparecem aos locais, prejudicando o sistema e outras pessoas que precisam de tratamento. A Prefeitura divulgou relatório de abril com muitas faltas ao exame. Dias atrás já havia informado que dos 673 exames de ultrassom marcados para março e abril, 220 pessoas faltaram.

Abaixo, a nota da Prefeitura:

Preocupada com o número elevado de faltas de pacientes agendados para exames/consultas, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, vem a púbico informar a discrepância entre a quantidade de procedimentos ofertados à população e o alto índice de ausências, durante o mês de abril.
A pasta chama atenção para o fato de que, quando alguém falta sem avisar com antecedência, outra pessoa que aguarda o procedimento deixa de ser atendida. A  Secretaria solicita que munícipes que não puderem comparecer ao procedimento agendado, informem sua Unidade de Saúde (US) com antecedência para que outro paciente seja atendido. Para isso é importante que os cidadãos mantenham atualizado o número de telefone junto à US a qual pertencem, pois a pasta te encontrado dificuldade para contatar algumas pessoas.
É importante destacar que nos casos de procedimentos realizados em Bauru e Botucatu as faltas prejudicam a população de Jahu, pois quanto maior o número de faltas menor a quantidade de exames/consultas disponibilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo para nosso município.
A partir de agora esses números serão atualizados periodicamente e divulgados, inclusive, nas US do município, para conhecimento da população.
Confira nas tabelas os procedimentos que mais registraram faltas.

FALTOSOS: MAIS DE 200 NO ULTRASSOM

Na nota anterior, para realização de exames de ultrassom nos meses de março e abril. “Foram ofertados 673 exames de ultrassom na UBS do Jardim Maria Luiza IV, mas foram realizados somente 453 porque 220 pessoas faltaram. Todos os agendamentos foram realizados com até 20 dias de antecedência, através de contato telefônico. O não comparecimento no dia marcado tira oportunidade de outro paciente que aguarda realização do exame ser contemplado. A Secretaria orienta munícipes que não puderem comparecer à consulta/exame a informarem sua Unidade de Saúde com antecedência, permitindo que outro paciente seja atendido.”

 

4_1 5 3_1 2 7 1

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]