Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Projeto de fortalecimento Sindical é apresentado por Thea Lee, representante do governo norte americano


15/05/2023

Com a presença de Thea Lee, Subsecretária de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, o Solidarity Center entidade ligada Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL–CIO) lançou, na manhã desta quinta-feira (11/05), na sede do Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), em São Paulo, o projeto Worker Empowerment in South America (empoderamento dos/as Trabalhadores/as da América do Sul).

 
O lançamento do programa contou com a presença de Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Sérgio Nobre, presidente da CUT e Miguel Torres, presidente da Força Sindical, as três maiores centrais sindicais do Brasil.
 
Patah, salientou a importância de haver uma sinergia no movimento sindical global, como uma maneira de fortalecer cada vez mais a organização da classe trabalhadora.
 
Ricardo falou das plataformas ou aplicativos como formas mais precárias de trabalho no Brasil atual. “começou há uns 10 anos, com a UBER, depois vieram outros como Ifood e outros, mas veio a pandemia e justamente nesse cenário pandêmico ouve um exposição muito grande sem que houvesse a preocupação com as pessoas estavam trabalhando nessa área, são os verdadeiros invisíveis. As pessoas não conseguem enxergar que não existe um projeto adequado para respeitar essas pessoas”.
 
O líder ugetista advertiu que além das questões ligadas ao mundo do trabalho, as entidades sindicais brasileiras estão preocupadas também com a Amazônia, a degradação do meio ambiente e os assuntos ligados ao carbono. “Queremos juntos, com esse Projeto que está sendo construído, desenvolver possibilidades efetivas de ter um Brasil com melhor distribuição de renda e que valorize os objetivos de sustentabilidade”.
 
Thea enfatizou a importância das entidades sindicais para as democracias, já que as entidades são as vozes dos trabalhadores e trabalhadoras e que, para cumprir esse papel, é preciso que as instituições sejam robustas.
 
Segundo Thea o projeto Worker Empowerment in South America visa uma ampliar uma parceria que rompa as fronteiras físicas entre diversos países para organizar a luta da classe trabalhadoras, encontrando objetivos comuns para avançar com direitos trabalhistas.
 
O evento contou também com a presença de Patrick Del Veccio, da Subsecretaria de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, Gonzalo Martinez, Solidarity Center e Joeli Molina, Solidarity Center, Canindé Pegado, secretário Geral da UGT, Francisco Pereira (Chiquinho), Secretário de Organização, Formação Sindical e Política da UGT, João Carlos Juruna, secretário-executivo da Força Sindical, entre outros.
 
Fonte: UGT 
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]