Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Curso oferece capacitação em Instrumentação Cirúrgica


02/05/2023

Encontros voltados para profissionais da saúde serão realizados nos campi de Jaú a partir de 3 de junho, e Guarujá com início em 19 de agosto; inscrições já estão abertas

Encontros voltados para profissionais da saúde serão realizados nos campi de Jaú a partir de 3 de junho, e Guarujá com início em 19 de agosto; inscrições já estão abertas (Foto: Arquivo/Marketing Unoeste)

Você sabe o que faz e qual a importância de um instrumentador durante uma cirurgia para o bom desempenho do procedimento realizado pela equipe médica no paciente? Ele facilita o trabalho do médico cirurgião propiciando benefícios como redução do tempo de cirurgia e dos índices de contaminação e de infecções pós-operatórias. É um tipo de profissional cada vez mais demandado pelo mercado de trabalho que recruta quem realmente está qualificado para a função. É por isso que a Unoeste anuncia a abertura de duas turmas para o curso livre intitulado “Capacitação em Instrumentação Cirúrgica”.

A primeira turma será aberta no campus de Jaú e os encontros começam a partir do dia 3 de junho. A segunda turma será formada no campus de Guarujá, com o primeiro encontro já programado para a partir de 19 de agosto. Ambas oferecem 30 vagas, terão duração de seis meses e carga horária de 120 horas. O principal público alvo são profissionais da saúde, a exemplo de técnicos de enfermagem, e demais interessados em adquirir conhecimentos em Instrumentação Cirúrgica. Nos dois campi as aulas ocorrerão de forma quinzenal, sempre aos sábados, das 8h às 17h.

Para quem garantir a inscrição, o curso vai proporcionar habilidades e competências técnico-científica para a função. Dentre outros objetivos, as capacitações em Jaú e Guarujá também ensinarão aos interessados a utilizarem os diversos recursos existentes para a prática da instrumentação, dentro da realidade institucional, considerando as características e especificidades de cada caso, com domínio técnico e científico. Por isso, os conceitos necessários para a prática da instrumentação em um contexto que envolve o preparo, esterilização, acondicionamento, uso dos artigos, tempo cirúrgicos e a instrumentação propriamente dita, serão abordados durante os encontros.

Metodologia

Durante o curso, os interessados terão acesso aos seguintes temas nos encontros: anatomia e microbiologia na prática do Instrumentador cirúrgico; estrutura física, recursos humanos e equipe cirúrgica; aspectos éticos e legais relacionados ao centro cirúrgico; nomenclatura e terminologia em técnica cirúrgica; tempos cirúrgicos; biossegurança, prevenção da infecção no sitio cirúrgico e cirurgia segura.

Entre outros temas a serem trabalhados, aparecem gestão de materiais: instrumental, fios de sutura, insumos, sondas, drenos, cateteres e equipamentos cirúrgicos; gestão dos recursos humanos: preparo da equipe, degermação e paramentação; metodização cirúrgica: montagem das mesas cirúrgicas; disposição da equipe; antissepsia do campo operatório; apresentação do campo cirúrgico; posicionamento; instrumentação cirúrgica: sinalização, passagem e trânsito dos instrumentos; dinâmica do conjunto cirúrgico; instrumentação cirúrgica suturas e curativos, cuidados com espécimes cirúrgicos e segurança cirúrgica.

 Não fique de fora

 Se interessou? Então garanta já sua inscrição na Capacitação em Instrumentação Cirúrgica oferecida pela Unoeste. Para os interessados em se inscrever na turma de Jaú, basta clicar aqui. Já para quem tem interesse em fazer o curso em Guarujá, se inscreva aqui. Mais informações no telefone (18) 3229-2077.

 



Imagens relacionadas


Em cada campus o curso oferece 30 vagas, terá duração de seis meses e carga horária de 120 horas
Arquivo/Marketing Unoeste
baixar em alta resolução
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]