Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato acompanha perícia em hospitais em ação que pede 40% de insalubridade


13/04/2023

Santa Casa de Bariri recebeu perito por conta de ação do SinsaúdeJaú; anteriormente, fiscalização esteve no Perlatti

 

A luta para conquistar 40% de adicional de insalubridade para profissionais do setor de apoio continua. Da mesma forma segue a batalha para obter 40% de insalubridade à enfermagem que trabalhou na linha de frente na pandemia de covid. Perícias estão sendo realizadas em hospitais da base, no desdobramento das ações coletivas movidas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região.

Nesta quinta-feira a perícia judicial esteve na Santa Casa de Bariri, acompanhada da presidente do Sindicato, Edna Alves, e pelo nosso Departamento Jurídico.  Perito percorreu as diferentes alas da Santa Casa, focada nas condições de trabalho dos trabalhadores do apoio (limpeza), de forma a averiguar no local o grau de insalubridade.

VITÓRIA EM AÇÃO DOS 40% - “Pedimos na ação que seja pago o grau máximo, uma vez que os profissionais trabalham em condições altamente insalubres”, comentou a presidente Edna Alves. Hoje, o comum é que os profissionais do apoio receberem 20%. “Já temos vitórias em relação aos 40% em hospital da nossa região e queremos que justiça reconheça em toda base”.

No ano passado, ação movida pelo Sindicato da Saúde de Jaú foi vitoriosa ao pleitear 40% de insalubridade para profissional do setor de limpeza da Santa Casa de Jahu. Tanto é que o hospital reconheceu o trabalho insalubre ao máximo e começou a pagar o novo índice.

Hospital Perlatti – Recentemente, a perícia foi realizada no Hospital Thereza Perlatti, devidamente acompanhada pelo jurídico e pela presidente do Sindicato da SaúdeJaú. A perícia deverá se estender para outros hospitais.

ENFERMAGEM - Ação coletiva também tenta obter via judicial o pagamento de 40% aos profissionais a enfermagem que trabalharam na pandemia de covid. Na época, o governo federal publicou lei prevendo 40% de insalubridade para quem atuava na linha de frente, mas os hospitais se negaram a pagar o adicional.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]